Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Justiça ordena expulsão de capitão da PM do Piauí acusado de matar e ocultar cadáver de estudante

Allisson é acusado de assassinar a estudante Camilla Abreu em 2017
O Tribunal de Justiça do Piauí decidiu por unanimidade, nesta segunda-feira (04), pela expulsão e perda de patente do capitão Alisson Wattson da Silva Nascimento. O militar matou e ocultou o cadáver da estudante de Direito Camilla Abreu. O crime ocorreu no dia 26 de outubro de 2017. O corpo foi encontrado após uma semana.

A estudante foi vista pela última vez ao lado do namorado capitão Alisson Wattson e de uma amiga, na zona Leste de Teresina. O réu e a vítima levaram a amiga para casa e depois saíram juntos. A partir daí, Camilla desapareceu, com o corpo sendo encontrado no povoado Mucuim, zona Rural de Teresina. O capitão confessou ter atirado contra a estudante.
Alisson Wattson responde na Justiça por feminicídio e ocultação de cadáver.

O pai de Camilla Abreu, Jean Carlos Abreu afirma que o resultado obtido no Tribunal de Justiça do Piauí alivia um pouco a dor da família.

“Já é meio caminho andado, temos só que agradecer ao Tribunal de Justiça que por unanimidade os votos foram pela expulsão e perda da patente e estamos satisfeitos.  Achamos que o processo para julgamento até que foi rápido por que como ele é oficial é mais demorado”, declara.
O governador Wellington Dias, o Conselho de Justificação da Polícia Militar e a Procuradoria Geral do Estado haviam dado parecer favorável à expulsão do capitão. Na decisão, o governador confirma o relatório da Corregedoria da Polícia Militar e da Procuradoria-Geral do Estado em que davam parecer favorável pela expulsão.

Em seu posicionamento na sessão de hoje, o procurador Luís Francisco de Sousa disse que o governador Wellington Dias e o Conselho de Justificativa se pronunciaram de forma legítima.

Segundo a Constituição Federal, apenas o Tribunal de Justiça e tribunais militares podem declarar a perda de posto e patente de oficiais.

Um comentário: