Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Polícia tenta localizar autor de assassinato de jovem na Avenida Litorânea

O crime ocorreu por volta de 20h de segunda-feira (11). Erick Cuba foi assassinado com tiros na cabeça após uma partida de futebol.
O crime seria um acerto de contas. Em maio do ano passado, a vítima teria esfaqueado Eduardo após uma discussão
Luís Eduardo Durans matou Erick Cuba na Avenida Litorânea
A Polícia Civil tenta localizar Luís Eduardo Correa Durans, de 23 anos, apontado como o autor do assassinato de Erick Cuba de Oliveira, de 19 anos. A vítima foi alvejada por três tiros na noite de segunda-feira (11), nas proximidades do restaurante Base da Lenoca, na Avenida Litorânea, em São Luís.

Segundo as investigações realizadas pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), comandada pelo delegado Lúcio Reis, a motivação do crime é acerto de contas. Em maio do ano passado, Erick Cuba teria esfaqueado Luís Durans após uma discussão.

Segundo o delegado, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (12), há indícios do paradeiro do autor e a polícia trabalha em sua captura, já tendo sido verificada localização de sua residência.
Contra o assassino não há registro de crime. No entanto, na ficha criminal de Erick constam registros de atos infracionais por ameaça e roubo qualificado, cometidos quando adolescente. Não há informações se ele chegou a ser apreendido.

Ainda segundo o delegado, atualmente a vítima trabalhava e estudava. Erick era sobrinho do ex-prefeito de Cedral, Fernando Gabriel Amorim Cuba.

A briga dos dois teria iniciado em janeiro do ano passado, quando Luís Durans, que trabalhava em pizzaria, fez uma entrega ao Erick, no Anjo da Guarda. Erick não teria recebido o troco. Na discussão, Luís Durans levou a pior e foi atingido com uma facada.

“O Eduardo, à época, foi submetido à cirurgia, se recuperou e jurou vingar-se da vítima. Então, temos a vingança como motivação do crime e já estamos com indícios do paradeiro do autor, que deve ser preso em breve”, disse o delegado Lúcio Reis.

O crime

Erick Oliveira jogava bola com amigos na área da Avenida Litorânea, por volta das 21h, ato que era regular e que, segundo a investigação, era vigiado pelo autor do homicídio.

Segundo depoimento de testemunhas que jogavam bola com a vítima, o autor do crime perguntou sobre os participantes do jogo a fim de identificar seu alvo.

Quando Erick se afastou para comprar algo em um quiosque próximo, o autor, que estava em uma moto, se dirigiu a ele, tirou o capacete e atirou três vezes, sendo o último disparo com a vítima já no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário