Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Mulheres inventam “onda de estupros” no Maiobão e podem responder por falsa comunicação de crime

Duas mulheres não identificadas são acusadas de espalhar uma suposta “onda de estupros” no Conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar, e podem responder por falsa comunicação de crime. A informação foi divulgada em nota da Polícia Civil que, após a divulgação de áudios em grupos de whatsapp, passou a investigar as denúncias.

Os supostos estupros seriam praticados desconhecidos que estariam abordando as vítimas em um veículo preto.

“Galera tem um carro com 2 pessoas rodando o Maiobão e adjacências pegando mulheres e estuprando dentro do carro. Carro em movimento, estupraram a irmã de um amigo meu, ela foi pega ali em frente ao Detran e outro caso foi na avenida 5. Mulheres, muito cuidado, não ficar sozinha em ruas desertas. São 2 elementos agindo pela redondeza”, diz texto divulgado com dois áudios gravados pelas mulheres.

Ficou constatado que as duas inventaram a tal “onda de estupros”.

Confira o teor da nota.

Polícia Civil esclarece sobre suposta “onda de estupros” que estaria ocorrendo nos últimos dias no Maiobão, em Paço do Lumiar

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital, Seccional Leste e Delegacia Especial do Maiobão, vem a público esclarecer, em especial às mulheres residentes no município de Paço do Lumiar, que, a respeito da suposta “onda de estupros” que estaria ocorrendo nos últimos dias no conjunto do Maiobão, envolvendo autores desconhecidos que estariam abordando as vítimas em um veículo preto, todos os esforços da Polícia Judiciária foram imediatamente feitos no sentido de investigar os fatos, sendo descoberto que, a princípio, seriam dois os casos reportados.

Um dos quais logo se chegou à autoria e as investigações estão sendo conduzidas no sentido de confirmar a materialidade delitiva e as circunstâncias do evento. Em relação à outra ocorrência, após dois dias de investigação, com análise de câmeras de monitoramento e realização do mesmo percurso que a vítima afirmava ter feito, e sendo constatadas inconsistências nos relatos. A própria vítima confessou que teria inventado a história, comunicando inclusive por meio de registro de ocorrência o fato, com a intenção de impedir que seu namorado terminasse o namoro, tendo sido um evento fantasioso criado por ela.

A equipe da Delegacia do Maiobão continua investigando os dois casos, inclusive no sentido de responsabilizar criminalmente os responsáveis pela falsa comunicação de crime, que ocasionou a mobilização desnecessária das forças policiais e gerou certo pânico nos moradores da área.

Com informações do delegado Mesquita e delegada Eunice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário