Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Três envolvidos em roubos de produtos da Natura são presos em São Luís


Policiais do Departamento de Combate ao Roubo a Carga (DCRC) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) cumpriam, nessa quinta-feira (27), mandados de prisão preventiva contra Vanderlan Sobreira Lima, Wallas Wellerandro Santos e Reginaldo Elias Barbosa.

Os três presos estão envolvidos na prática de roubo qualificado de produtos cosméticos da Natura, em abril deste ano, em São Luís.

O cumprimento dos mandados começou na quarta-feira (26), com a prisão de Vanderlan Lima e Reginaldo Barbosa, que estavam com os produtos roubados em um veículo. Eles foram autuados em flagrante delito por crime de roubo qualificado, pois o crime havia acontecido momentos antes, no bairro Maiobinha.

No momento da prisão, eles ofereceram à guarnição do 1º BPM a arma de fogo, os produtos e a quantia de R$ 2 mil. Pela proposta, um dos PMs iria com um deles a outro local pegar o dinheiro, enquanto os outros integrantes da guarnição ficariam no local aguardando o retorno. Os policiais não aceitaram o suborno e também deram voz de prisão pela prática de corrupção ativa.

Com eles, os PMs apreenderam um revólver Cal.38 Marca Rossi; seis munições intactas; um veículo Celta Preto, de placas ODU-7713, quatro caixas de produtos de beleza das marcas Natura e Jequiti;  29 unidades de produtos variados de beleza; dois celulares Samsung e R$ 32,65.

Depois dessas prisões, os policiais localizaram Wallas Wellerandro Santos na manhã dessa quinta-feira (27). No momento da prisão de Wallas, foram apreendidos no interior de seu veículo vários produtos da empresa Natura, roubados na quarta-feira (26) no bairro Gapara.

De acordo com a Seic, os três suspeitos já respondem a vários processos criminais por roubo de cargas.

Vanderlan Lima, Wallas Wellerandro e Reginaldo Barbosa foram apresentados na sede da Seic e autuados em flagrante. 

Eles responderão por por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo, corrupção ativa e associação criminosa.

Após a autuação em flagrante, os três assaltantes foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário