Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Pai bolsonarista que expôs filha ao dizer que ela é 'vergonha' por escolha partidária morre em acidente em BH


Marcos Souza Castro teria perdido o controle do carro quando passava pelo Bairro Santa Efigênia, Leste da capital
O autor de uma postagem polêmica nas redes sociais em que mostra o descontentamento dele com as escolhas políticas da filha morreu nessa terça-feira, em Belo Horizonte. O professor de alemão Marcos Souza Castro perdeu o controle do carro e bateu em outro veículo quando transitava pelo Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte, por volta das 19 horas desta quarta-feira (31).

Os militares que atenderam a ocorrência viram que ele estava inconsciente e acionaram uma ambulância do Corpo de Bombeiros. No entanto, Castro não resistiu.

Pelas redes sociais, uma das irmãs do homem lamentou a morte e ressaltou sua personalidade “polêmica” desde que era pequeno.

“É com grande tristeza que comunico a perda de meu irmão Marcos (Marquinho). Podemos dizer que desde criança foi muito polêmico, de uma inteligência fora do normal! Perder um irmão é perder a maior parte de nossa história”, afirmou Lourdinha Castro em postagem no Facebook.

Ela também ressaltou a tristeza de perder o parente e a forma “esquisita” de viver. “Segue seu caminho de luz, que tem muita gente amorosa te aguardando! Aqui na terra tem muita gente que o amava muito, te respeitava com o seu jeito esquisito de ser. A tristeza é muito grande, sem palavras para expressar, mas vamos ficar bem. Deus te abençoe aí! Até qualquer hora!”.

Ainda segundo Lourdinha, o irmão será velado nesta quinta-feira, a partir de 8h, em Lagoa da Prata, Região Centro-Oeste do estado. O enterro está previsto para o meio dia.

Entenda o caso

No dia 12 de julho, Castro, bolsonarista convicto e apoiador de Sérgio Moro, fez uma postagem em seu Facebook, na qual colocou fotos de perfil das redes sociais da filha, com emblemas de “Haddad presidente” e da campanha #elenão.

Junto, escreveu: “Jamais imaginei que teria um dia uma FILHA tão idiota, como esta minha filha, (colocou o nome dela), médica pela UFMG (Só podia ser!!! transformaram nossos jovens nisto aí, um monte de estrume perfumado pelo catinga de Vênus!!! rssss!). A mãe dela, se estivesse viva, vomitaria de desgosto vendo tanta falta de discernimento!!! PODEM E DEVEM DIVULGAR À VONTADE!”, publicou.

Marcos volta a se manifestar

Depois de toda a repercussão e de ter deletado a publicação inicial, Marcos Castro voltou a se manifestar através de um texto no Facebook e de um vídeo no Youtube, intitulado “Iara Moreira de Castro, que horror que virou” (ver abaixo).

Mantendo os ataques contra a jovem, ele alega que investiu muito na educação da filha e, por isso, teria o direito de execrá-la.

“Eu ofereci para meus filhos o que poucos pais neste Brasil podem oferecer. Você que está me escutando aí, seu pai não te ofereceu o que ofereci para meus filhos. Paguei o clube durante 29 anos, tá pouco?! Paguei escola particular até entrarem na UFMG. E entraram folgadinhos lá. Sabe por que? Porque aqui em casa tinha harmonia. Tinha tranquilidade. Se não, teria esses filhos cheios de tatuagem, cabelo grande e apoiando a esquerda”, esbravejou.

“Por que tô trazendo isso? Porque, se eu falasse para ela, não iria me escutar. Agora, vai sofrer o menoscabo do pessoal. Porque é isso que precisa sofrer para cair na real e não apoiar essas quadrilhas”, disse.

Sentado diante da câmera e com uma biblioteca caseira ao fundo, o homem afirma ter descoberto as opções políticas da filha após uma amiga perguntar sobre notícias de Iara.
“Uma amiga minha chegou dos Estados Unidos e perguntou dela. ‘Deixa eu ver ela no Facebook’, e, quando ela entrou lá, está uma fotografia da Iara com ‘Ele Não’ e apoiando uma quadrilha. Aquela Manuela, o Haddad. Parece que é PSOLista ou comunista, que é pior ainda”, disparou o pai.

No final do vídeo, Marcos manifesta apoio ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) e pede intervenção nas universidades federais e demissão dos ‘professores esquerdistas’.

Internautas voltaram a criticar o homem após o vídeo. “Ela deve morrer de desgosto por ter um pai bosta desses que fica expondo e ofendendo ela em rede social por posição política. Você não ama nem respeita sua filha como pessoa, nem merece chamá-la de filha. Ainda usa a mãe falecida para atacar a menina, ridículo. Toma vergonha na cara”, disparou uma usuária.

“Sou de direita, mas fiquei triste em ver o pai expondo a própria filha, não sei se por querer aparecer, obter seguidores, mas nada disso vale a pena, por mais que ela seja de esquerda, é um direito dela, gostaria de ver as famílias unidas, sem rivalidades, vivemos apenas uma vez e um dia este pai vai sentir o peso daquilo que está plantando. Afinal de contas, no final de nossas vidas, nada disso terá valido a pena”, refletiu outro.

Um comentário: