Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 9 de julho de 2019

Preso acusado de participar de roubo a residência que resultou em atropelamento e morte de adolescente


José Ribamar Oliveira Júnior é acusado de ter invadido uma casa na companhia de mais três pessoas, na madruga de domingo, no bairro Anjo da Guarda.
A Polícia Militar prendeu, nessa segunda-feira (08), o terceiro acusado de participar de um roubo a residência no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, na madrugada de domingo (07), que resultou em perseguição, atropelamento e morte na rotatória do Bacanga.

Identificado como José Ribamar Oliveira Júnior, de 24 anos, ele foi preso na Rua São Raimundo, no Recanto Fialho, em São Luís.

Segundo informações do 8º BPM, o preso chegou a pular o muro de uma casa vizinha, para tentar fugir da polícia, mas os PMs conseguiram detê-lo. Ele era comparsa de João Francisco Moraes, da adolescente Rania Brenda dos Santos Silva, de 16 anos, e de uma quarta pessoa, que ainda não foi identificada.

Os assaltantes invadiram a residência, colocaram arma de fogo nas cabeças de crianças e fugiram levando pertences de pessoas que estavam do local. Eles empreenderam fuga em duas motocicletas.

Após a ação criminosa, o dono da residência, Pablo Silva Lima, na tentativa de deter os criminosos, pegou um carro HB20 e iniciou a perseguição a João Francisco e Rania Brenda, que estavam juntos em uma das motos.

Em alta velocidade, o carro colidiu contra a motocicleta, derrubando o casal, na rotatória do Bacanga.

A adolescente Rania não resistiu aos ferimentos e morreu no local. João Francisco foi preso e levado para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), para tratar dos ferimentos causados pela queda da moto.

José Júnior estava em outra motocicleta na companhia de uma outra pessoa. Em depoimento, ele confessou a participação no crime e disse que a arma usada no assalto era sua. 

Além disso, o preso também afirmou que ele e os comparsas haviam bebido e usado drogas, antes de decidirem ir roubar a residência. Ele diz que não há um quarto envolvido no crime, porém testemunhas afirmam que havia uma quarta pessoa.

A polícia continuará investigando para saber quem estava em companhia de José Júnior.

O proprietário da residência foi liberado após prestar depoimento. A polícia aguarda imagens do sistema de videomonitoramento para saber de que forma o atropelador será enquadrado. Tudo indica que ele responderá por homicídio doloso.



Com informações do Imirante (com acréscimos0

Nenhum comentário:

Postar um comentário