Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Presos integrantes de facção criminosa acusados de torturar e matar rivais e moradores do São Raimundo, em São Luís


A Polícia Civil do Maranhão, por meio do 15° Distrito Policial do bairro São Raimundo, em São Luís, efetuou as prisões de Wenderson Escócio Feitosa, Luiz Henrique Lima Fernandes e Nathanael Felipe Da Silva e Silva, conhecido como “Satan”, integrantes da facção criminosa denominada Comando Vermelho.

As prisões se deram em cumprimento a mandados de prisão temporária determinados pela Central de Inquéritos de São Luís, após investigação realizada pelo 15° DP a partir de um vídeo produzido pelos próprios presos durante a tortura de um morador do bairro São Raimundo.

A tortura era a forma utilizada pela facção para punir moradores e rivais por fatos que desagradassem a facção local.

Além de tortura e associação criminosa, os presos são investigados pela prática de homicídios e ocultação de cadáver na região.

Segundo informações da polícia, Nathanael Silva seria o coveiro da facção. Ele carregava os corpos e os enterrava numa espécie de “matadouro”. A polícia, a partir de depoimento dos presos, vai tentar localizar esse “cemitério” usado pela facção criminosa.

Pessoas que estão desaparecidas na região podem ter sido vítimas desse grupo criminoso.

Após a prisão, os três foram recolhidos ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecem à disposição da Justiça e da Polícia Civil, em outras investigações.

O delegado Murilo Lapenda, que comanda a Delegacia do São Raimundo, vai conceder entrevista, por volta das 09h30 desta sexta-feira (19), para fazer um balanço da operação que desarticulou esse grupo criminoso e sobre os procedimentos para localizar o local de desova de vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário