Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 2 de julho de 2019

Repondo a verdade: Supervisor é inocentado no caso da venda de veículos roubados em Imperatriz

O supervisor de vendas Antônio Marcos Lima Gentil foi liberado após ser ouvido pelo delegado Vital Rodrigues, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Imperatriz.

Na quinta-feira, 27 de junho, publicamos que policiais do Grupo de Serviço Avançados (GSA) do 3º BPM de Imperatriz prenderam três homens envolvidos em comercialização de veículo clonado. As prisões ocorreram por volta das 16h40 de terça-feira (25), na Rua H, esquina com Rua Santa Rita, na cidade de Imperatriz.

Os presos foram identificados como João Marcos Vieira da Silva, de 33 anos, Antônio Marcos Lima Gentil, de 30 anos, e Francisco Cleiton da Silva.

Com eles, foi conduzido à delegacia o supervisor de vendas do Armazém Ypiranga, Antônio Marcos Lima Gentil, de 29 anos, que estava em companhia de João Marcos, PM do Pará licenciado, no momento da prisão.

A foto de Antônio Gentil, ao lado dos dois suspeitos, chegou a ser publicada na postagem do blog porque foi distribuída à imprensa com os detalhes da ocorrência, antes mesmo de ele ser ouvido pelo delegado e inocentado.

Pelas informações de Antônio Gentil, o PM iria integrar uma equipe de vendedores que está sendo montada para atuar em Imperatriz e região. O supervisor foi à casa do PM para tratar do trabalho a ser executado. Antes de sair, o supervisor foi convidado a ir buscar uma motocicleta nas proximidades.

“Eu jamais tinha como saber que havia alguma coisa irregular. Só fui saber depois da abordagem pelos policiais. Eu estava no carro da empresa e os policiais fizeram uma inspeção e encontraram somente documentos. Fui algemado e levado à delegacia, onde fiquei das 16h até 2h da madrugada do dia seguinte, quando, finalmente, fui ouvido pelo delegado, na presença de um advogado. No fim, fui liberado, mas estou traumatizado, pois nunca passei por uma situação como essa”, disse o supervisor de vendas ao blog.

Antes de deixar a delegacia, Antônio Gentil recebeu uma Certidão que o isenta da prática de quaisquer crimes, esclarecendo que após a oitiva formal, foi imediatamente liberado, sendo entregue a ele o veículo e seus aparelhos celulares que haviam sido apreendidos.

A tentativa de extorsão

De acordo com informações da PM, as vítimas relataram que estavam sofrendo extorsão por dois dos presos que lhes venderam uma moto clonada. Somente após a compra, a vítima descobriu a irregularidade. Eles disseram que eram policiais e queriam resolver o problema sem levar à delegacia.

Após a primeira abordagem, a vítima conseguiu visualizar a placa do veículo utilizado pelos acusados e, após pesquisa, foi constatado que o carro era produto de roubo.

Ao se deslocar para o endereço dos acusados, os policiais visualizaram um deles pilotando a moto Honda Biz sem capacete. Em seguida, em frente à casa do PM João Marcos, os policiais encontram o Kia Cerato, de cor preta, usado na abordagem à vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário