Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Polícia prende integrantes de organização criminosa na Cidade Olímpica, em São Luís


Policiais da Delegacia da Cidade Olímpica (18º DP), com o apoio operacional de policiais da Seccional Leste, Senarc, SPCC, GRT/SEIC e GSA do CPAM II, cumpriram, nessa quarta-feira (21), mandados de prisão preventiva e busca domiciliar na área conhecida como “feirinha da Avenida Brasil”. Os alvos da operação eram integrantes da organização criminosa autodenominada “Bonde dos 40”.

Os presos foram identificados como:

Marcos Lima da Silva, conhecido como “Marcola”, pelo crime de tráfico de drogas;
Elinivaldo Ferreira dos Santos Junior, conhecido como “Junior Calf”, pelo crime de posse de sete munições calibre .12;
Willen Almeida Abreu, conhecido como “Bill”, e Wandrews Henrique Almeida Abreu, o “Uandro”, pelo crime de posse ilegal de uma espingarda calibre .12;
Maria Gleiciane Cosma da Costa, conhecida como “Glace”, pelo crime de tráfico de drogas;
Marcio Mendonça Belfort, pelo crime de tráfico de drogas.

Outros alvos da operação foram Francisco das Chagas Cosmo da Costa, conhecido como “Cocada”; Juvemario Lima Santos, conhecido como “Pastor”; Alisson Gabriel Ferreira Viana, conhecido como “Abadá”; e Antônio Gabriel Ferreira Viana, conhecido como “Abadazinho”.

Durante o cumprimento dos mandados de busca domiciliar, foram apreendidos:

– Uma espingarda calibre .12, com 07 (sete) munições do mesmo calibre;
– Porções de maconha, crack e cocaína, ja embalados e prontos para a comercialização;
– Balança de precisão;

Durante as investigações, foi apurada a participação de todos os presos na organização criminosa, comandados por “Cocada”, atualmente interno do sistema penitenciário, mas que repassava as ordens a “Marcola”, que cooptava os outros integrantes para o cometimento dos mais variados crimes, como tráfico de drogas e roubos.

A espingarda calibre .12, que foi apreendida na operação, era utilizada para fazer a segurança dos faccionados contra outras organizações criminosas inimigas.

Após autuação pelo crime de organização criminosa, os presos foram encaminhados ao presídio de Pedrinhas, ficando à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário