Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Assassino que matou duas mulheres a mando de facção criminosa é preso em Rosário


Policiais da 1ª Delegacia Regional de Rosário, a 69 km de São Luís, prenderam, nessa terça-feira (17), Jordan Martins Costa, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, em razão da prática de homicídio triplamente qualificado, estupro e participação em organização criminosa.

Jordan Costa matou, no dia 18 de agosto deste ano, no bairro Pôr do Sol, em Rosário, as mulheres identificadas como Vanessa Cristina Santos Mourão, conhecida como "Vanessinha", e Ketlen Costa Soeiro.

Os corpos estavam totalmente desfigurados e com vestígios de violência física extrema e sexual. As mulheres teriam descumprido regras impostas por criminosos.

Durante as investigações, a polícia apurou que os crimes foram executados por determinação do “tribunal do crime” de uma facção criminosa, com ramificação na cidade de Rosário.

Jordan Costa atuava como uma espécie de “disciplina”, encarregado de praticar crimes determinados pelo “tribunal do crime”. Geralmente, os alvos são integrantes de facções rivais ou mesmo aliados que descumprem regras e determinações do grupo criminoso.

A polícia dará continuidade às investigações para descobrir outros envolvidos e quem determinou a morte das duas mulheres. A polícia também quer saber há quanto tempo Jordan Costa vem executando crimes a mando da facção e se existem outras vítimas.

O criminoso foi encaminhado ao presídio de Rosário, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário