Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Moradores e famílias das vítimas do acidente no Jaracati terão apoio da Defensoria Pública, garante Jefferson Portela



Moradores e familiares das vítimas do acidente no Jaracati, ocorrido na madrugada de domingo (8), estiveram reunidos com o secretário da Segurança, Jefferson Portela, na noite dessa quinta-feira (12), na Casa da Mulher Brasileira,  com o objetivo de cobrar apoio do poder público.

Portela disse que acionará a Defensoria Pública para que sejam movidas ações contra os responsáveis pela tragédia. O acidente matou três pessoas que participavam de uma festa de aniversário na Rua Um, no Jaracati, às margens da Avenida Carlos Cunha, e um passageiro do veículo Corolla, que era dirigido por Victor Yan, que estava embriagado.

O secretário disse que é importante que a comunidade acompanhe as obras de mudança do semáforo, de modificações no canteiro central, bem como de implantação de um guard rail ou mureta, no local do acidente, como prometido pela SMTT.

Os moradores reivindicaram apoio aos três menores que perderam a mãe, Thiana Naires Correa, de 32 anos. “A responsabilidade é do criminoso. Por isso, vamos acionar a Defensoria Pública”, disse Portela.

“Vamos trabalhar juntos para resolver todas as consequências dessa tragédia. Vou conversar com o chefe da Defensoria Pública e dizer que precisar de uma assessoria judicial para as famílias”, acrescentou o secretário.

Segundo ele, as famílias irão à Defensoria tratar desse caso e que os órgãos de assistência social vão acompanhar a situação.

Mortos e feridos

No acidente, ocorrido por volta de 1h da madrugada de domingo (8), morreram Carla Correa Diniz, de 40 anos; Thiana Naires Alves Correa, de 32 anos; Luiz Henrique Durans Neto, de 37 anos; e Maurício Andrey Soares, passageiro do veículo Corolla dirigido Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos, que apresentava sinais de embriaguez.

O motorista foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no artigo 302, caput, da Lei dos Crimes de Trânsito. Ele está com prisão preventiva decretada, mas, conforme informações passadas ao blog ele continua internado em um hospital particular. A estratégia seria para escapar da prisão e para dar tempo de a defesa conseguir um habeas corpus para evitar a prisão de Victor Yan.

Os feridos foram identificados como Petrolina Pereira, de 41 anos, que está em estado gravíssimo; Dione Lopes Machado, de 28 anos; Temar (esposo de Carla Correia); Giuliana Tereza Tribuzzi Neves, de 26 anos; Sami Tavares, de 25 anos; e Walter da Hora Diniz, de 22 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário