Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Preso envolvido no assassinato de motorista de secretário-adjunto da Secap em São Luís; outros dois estão foragidos

Wanderson dos Santos Silva foi preso no bairro do São Francisco.
Assassinato de Luis Henrique Melo de Matos ocorreu no bairro do Calhau, em setembro.
A Polícia Civil do Maranhão apresentou, nesta sexta-feira (4), Wanderson dos Santos Silva, de 27 anos, um dos envolvidos no assassinato de Luís Henrique Melo de Matos, motorista da Secretaria de Comunicação de Assuntos Políticos do Estado (Secap), ocorrido em setembro. Ele foi preso em sua residência, no bairro São Francisco, em São Luís.

De acordo com as investigações, Wanderson Silva dirigia o veículo que deu apoio ao grupo criminoso durante o assassinato. A intenção dos bandidos era roubar o carro de Luís Henrique para praticar outros assaltos. Outros dois suspeitos estão sendo procurados pela polícia, que trabalha com a linha de investigação de latrocínio.

De acordo com o delegado Felipe César Mendonça, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), todos os envolvidos no crime já foram identificados e qualificados. O veículo utilizado para cometer o latrocínio também foi apreendido.

O delegado acrescentou que a polícia chegou ao grupo criminoso por conta de câmeras de segurança que existem nas proximidades de onde ocorreu o crime.

“Nós estamos com o mandado de prisão desses dois indivíduos, sendo que um deles efetivamente cometeu os disparos. Eles estão foragidos e nós estamos na busca para ver se a gente consegue efetuar essas prisões o mais rápido possível”, disse o delegado.

Wanderson dos Santos Silva não tem antecedentes criminais. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

O crime

O motorista Luís Henrique Melo de Matos, conhecido como “Louro”, de 62 anos, foi assassinado a tiros no dia 6 de setembro, no bairro do Calhau. A vítima era motorista do atual adjunto da Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), Ednaldo Neves (PCdoB).

Luís Henrique estava dentro de um carro, estacionado na rua dos Flamingos, no bairro do Calhau, em São Luís, quando foi abordado pelos assassinos. Quatro criminosos chegaram em um veículo Agile prata, de placa não identificada, e dois desceram do carro, sendo que um deles atirou no motorista. Atingido por cinco tiros na cabeça, ele morreu no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário