Rádio Voz do Maranhão

sábado, 9 de novembro de 2019

Lula ataca Bolsonaro: “Não foi eleito para governar para milicianos”


Em discurso em São Bernardo do Campo (SP), neste sábado 9, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) “não foi eleito para governar para milicianos”.

O petista foi solto na sexta-feira 8, um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) adotar posição contrária à prisão-pena após condenação em 2ª instância.

“Estão falando em impeachment. Democraticamente, aceitamos o resultado da eleição. Mas Bolsonaro foi eleito para governar para o povo brasileiro. Ele não foi eleito para governar para os milicianos do Rio de Janeiro. Ele não pode fazer investigação do que eles fizeram para matar a Marielle. Não é a gravação do filho dele que vale. É preciso que haja uma perícia séria”, afirmou.

Ele também afirmou, em discurso, que seus acusadores na Operação Lava Jato “mentiram”, que o ministro da Justiça, Sergio Moro, é um “canalha” e o procurador Deltan Dallagnol “montou uma quadrilha” no Ministério Público Federal (MPF).

“Preciso provar que o juiz Moro não era juiz, era um canalha que estava me julgando. Eu preciso provar que o [Deltan] Dallagnol não representa o Ministério Público, que é uma instituição séria. O Dallagnol montou uma quadrilha com a força-tarefa da LAva Jato, inclusive para roubar dinheiro da Petrobras e das empreiteiras. E os delegados que fizeram inquérito contra mim mentiram em cada palavra que escreveram”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário