Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentar matar ex-mulher com 18 facadas em Paço do Lumiar

Gutemberg Matos Bezerra cumprirá a pena em regime fechado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
O homem que tentou matar a ex-mulher com 18 facadas, no 23 de fevereiro de 2018, em Paço do Lumiar, foi condenado a 12 anos de oito meses de prisão, em regime fechado. Gutemberg Matos Bezerra tentou matar Girlene Silva Araújo porque não aceitava o fim do relacionamento.

Ele foi condenado por crime de tentativa de homicídio com três qualificadoras: feminicídio, por motivo torpe (vingança) e recurso que dificultou a defesa da vítima, tendo-a esfaqueado por trás.

Girlene ficou internada durante 14 dias na UTI do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão 2, e já passou por cinco cirurgias desde o crime.

O julgamento foi presidido pelo juiz da 2ª Vara de Paço do Lumiar, Roberto de Paula, e chegou ao fim na noite dessa quinta-feira (05). Em seguida, Gutemberg foi enviado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde cumprirá a pena em regime fechado.

De acordo com informações do juiz Roberto de Paula, ela afirmou ter sofrido diversas perseguições do autor e também que chegou a ser agredida por ele em 2013. Antes de ser esfaqueada, Girlene já havia denunciado Gutemberg à polícia.

A ação criminosa

A tentativa de feminicídio aconteceu no Conjunto do Maiobão, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís. Gutemberg Matos Bezerra, conhecido como Guto, tentou assassinar a ex-mulher, Girlene Silva Araújo, com 18 golpes de faca.

O crime aconteceu na noite do dia 23 de fevereiro, do ano passado, na residência da vítima. Segundo informações da vizinhança, Girlene estava separada de Gutemberg havia dois anos, porém ele não aceitava o fim do relacionamento. Ele invadiu a casa da mulher e usando uma faca enferrujada, desferiu as facadas em diversas partes do corpo.

Girlene foi encontrada por vizinhos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em estado muito grave, ela foi encaminhada para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão 2, na região da Cidade Operária.

Girlene teve o pulmão perfurado e entrou no hospital com um quadro de infecção, já que a faca utilizada no crime se encontrava enferrujada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário