Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Auxiliar penitenciário é assassinado a tiros no bairro Cohab, em São Luís

Carlos Augusto Correa, que era lotado na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5 (UPSL5), foi atingido por cinco tiros nas costas.

Um auxiliar de serviço penitenciário temporário, identificado como Carlos Augusto Correa, de 44 anos, foi assassinado a tiros em São Luís. O crime aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (3), no bairro Cohab.

De acordo com informações da Polícia Militar, Carlos Augusto foi atingido quando estava em frente à agência do Banco do Brasil, na Avenida Jerônimo de Albuquerque. As investigações preliminares apontam que o crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta.

O auxiliar penitenciário, que era lotado na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5 (UPSL5), foi alvejado com cinco tiros nas costas, os quais atingiram a clavícula, braço e coxa esquerdos.

Carlos Augusto foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e foi submetido a uma cirurgia, mas morreu durante o procedimento.

A Polícia Civil está investigando o caso e ainda divulgou nada sobre a motivação do crime nem a autoria.

Outros ataques contra agentes penitenciários

No início do mês de dezembro o guarda temporário identificado como Anderson Bernardes Rocha, conhecido como "Massa Bruta", foi atingido a tiros por dois homens não identificados. A vítima foi levada para o hospital e conseguiu sobreviver. 

No dia 29 de dezembro de 2019, Antônio Magno Reis Duarte, de 45 anos, foi assassinado a tiros na porta de casa, na Vila Mauro Fecury II, em São Luís. O crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta.

Em nenhum dos casos a polícia conseguiu prender os criminosos. Os terceirizados que trabalham no Sistema Prisional do Estado estão assustados com os ataques e reclamam que ficam muito vulneráveis em função de não terem direito ao porte de arma.

A Polícia Civil ainda investiga se os crimes estão ou não relacionados com o cargo que as vítimas ocupavam no sistema prisional do estado

Nota da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap)

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) lamenta o assassinato do auxiliar de segurança penitenciária, lotado na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5 (UPSL5), Carlos Augusto Correa, ocorrida na manhã desta sexta-feira (3).

Ele teria sido alvejado com pelo menos cinco tiros nas costas, em frente ao Banco do Brasil, no bairro Cohab, em São Luís. Ainda não se sabe o que motivou o crime. A Seap informa que está dando assistência à família do auxiliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário