Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Pânico: Ladrões arrombam portas, invadem casa e roubam objetos em sítio de pais de jornalista, em Paço do Lumiar; eles prometeram voltar para matar

A casa dos pais do jornalista Samartony Martins, localizada dentro de um sítio, no bairro Miritiua, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís, foi arrombada e invadida por três assaltantes no último sábado (11), por volta das 19h30, quando uma irmã dele havia acabado de chegar ao local.

Em postagem no Facebook, intitulada “Impotência x Insegurança”, onde relata drama vivido pelos pais, o jornalista disse que, ao perceber a ação dos bandidos, a irmã colocou o casal para dentro de um quarto, enquanto ela acionava a polícia pelo 190. 

“Meus pais gritavam por socorro pela janela do quarto que dá para rua. Mesmo com toda essa movimentação, os bandidos não desistiram, arrombaram o portão de ferro que estava com dois cadeados e a porta do quintal que também tinha uma trava de segurança”, relata o jornalista.

Ele acrescenta que os bandidos levaram a TV da sala e o iPhone da irmã dele, que estava na sala. 

“Não satisfeitos eles ainda tentaram arrombar a porta do quarto onde estavam todos. Vendo que não teriam sucesso e que já haviam chamado atenção, eles foram embora”, diz. Duas viaturas estiveram no local, após os bandidos se evadirem.

Samartony acrescenta que os pais dele, que já passaram dos 70 anos, estão desolados e que essa foi quinta vez que foram alvos de bandidos. Em uma das invasões eles levaram as alianças do casal de idosos. “Após esse ocorrido, reforçamos a segurança da casa, mas, para bandidos, cachorros, grades e cadeados, parecem brinquedos”, acrescenta.

Segundo o jornalista, depois de mais esse arrombamento, a família decidiu muda para um condomínio fechado porque os bandidos prometeram voltar e matar todos. 

"Felizmente Deus nos deu mais um livramento e é por isso que decidimos mudar para um condomínio fechado para preservar as nossas vidas, pois eles prometeram voltar e matar a todos, caso fossem localizados pelo iPhone", diz Samartony.

O registro da ocorrência da ação criminosa foi feito na Delegacia de Paço do Lumiar.

“Nós não somos a primeira e nem seremos a última família a ser vítimas da violência desenfreada que se instalou na cidade. Estamos nos sentindo impotentes, mas confiante que Deus nos livrou do pior. O que nos resta é mudar e vender o nosso refúgio que foi palco de tantas festas e reuniões familiares e que agora se tornou um motivo de desolação por conta da audácia da bandidagem”, finaliza o jornalista.

Leia a íntegra do relato feito pelo jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário