Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Pistoleiros matam dois camponeses em Arari


Os trabalhadores rurais Celino Fernandes e Wanderson de Jesus Rodrigues Fernandes, pai e filho, respectivamente, foram assassinados em sua residência, no último domingo (5), por pistoleiros. O crime aconteceu na cidade de Arari, a 166 km de São Luís, na Baixada Ocidental Maranhense.

Os matadores invadiram a casa e dispararam vários tiros contra os camponeses. O crime foi presenciado pela esposa, filhos e netos.

Os lavradores assassinados já haviam denunciado aos órgãos do estado o conflito agrário com latifundiários, envolvendo a comunidade e a família.

O advogado Diogo Cabral relatou o seguinte no twitter: “Em Arari-Ma, na comunidade quilombola de Cedro, na madrugada do dia 05.01.2020, quatro pistoleiros fortemente armados e invadiram a residência e executaram  CELINO FERNANDES e WANDERSON DE JESUS RODRIGUES FERNANDES, pai e filho, respectivamente”.

Segundo o advogado, os pistoleiros chegaram à comunidade e às residências dos camponeses dizendo serem da polícia e que estavam cumprindo ordem de prisão. Trajavam coletes da polícia civil, todos encapuzados, arrombaram as residências e assassinaram os lavradores.

“É de fundamental importância a imediata elucidação desses crimes brutais  e que os autores sejam  processados e ao final condenados às penas das leis brasileiras”, acrescentou o advogado.

A polícia não tem pistas dos executores dos dois camponeses. O governo ainda não se manifestou sobre esse crime bárbaro, com características de encomenda ou pistolagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário