Rádio Voz do Maranhão

domingo, 12 de janeiro de 2020

PM prende integrantes de facção que confessaram assassinato de rival e apreende cinco armas de fogo na Vila Magril, em São Luís


Policiais do 6º BPM apreenderam cinco armas de fogo e prenderam quatro integrantes de uma facção criminosa, na Rua do Índio, no bairro Vila Magril, na zona rural de São Luís. A ação policial ocorreu nesse sábado (11), por volta das 14h30, no momento em que os faccionados se preparavam para atacar rivais, na disputa pela área.

Segundo informações da PM, durante patrulhamento de rotina, os policiais avistaram os suspeitos em uma área de matagal. De imediato a guarnição policial fez a abordagem, sendo que um dos elementos correu com uma arma de fogo na mão.

Os outros quatro foram contidos e, durante procedimento de busca pessoal, os PMs encontraram uma escopeta calibre 12, dois revólveres calibre 38, e duas pistolas, sendo uma calibre 380 e uma calibre .40. Além do armamento, foram aprendidas 26 munições, três rádios comunicadores, três armas brancas e três aparelhos de telefone celular.

Os presos confessaram que são integrantes da facção criminosa denominada PCC e que estariam naquela localidade para efetuar um ataque criminoso contra um facção rival, pela disputa de território.

Os faccionados foram conduzidos e apresentados no plantão da Delegacia da Cidade Operária, onde foram autuados em flagrante por associação criminosa armada.

Assassinato de rival na Vila Magril

Por das 20h foi identificado que os quatro presos haviam cometido um crime de homicídio no bairro da Vila Magril, por volta das 14h de sábado (11) contra um integrante de uma facção rival. Em razão desse crime, eles foram novamente apresentados na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), onde foram autuados em flagrante por crime de homicídio qualificado.

Antecedentes

Um dos presos, de 19 anos, tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, roubo qualificado, dano e tráfico de drogas. O de 23 anos tem passagem criminal por roubo qualificado pelo concurso de pessoas.  O de 18 anos já havia sido conduzido por tráfico de drogas e Lesão corporal dolosa. O quarto preso possuía mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Vargem Grande por investigações relativas ao crime de roubo qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário