Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

ABI requer à PGR pedido de impeachment contra Bolsonaro por quebra de decoro


A Associação Brasileira de Imprensa, a ABI, informa que vai requerer junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) o impeachment do presidente Jair Bolsonaro por quebra de decoro, após mais uma agressão contra a jornalista Patrícia Campos Mello, do Jornal Folha de S. Paulo.

O presidente fez insinuação sexual dizendo que “ela (repórter) queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”. A declaração, em frente ao Palácio da Alvorada, repete o ataque inverídico e misógino ao trabalho da profissional que denunciou, durante as eleições em 2018, a contratação de empresas para efetuar o disparo de mensagens em massa pelo WhatsApp na campanha pró-Bolsonaro.

“A ABI conclama a sociedade brasileira a reagir às demonstrações do 'Cavalão', como era conhecido Bolsonaro na caserna, e requer à Procuradoria Geral da República que cumpra o seu papel constitucional, denunciando a quebra de decoro pelo ex-capitão Jair Bolsonaro", afirma o presidente da entidade, Paulo Jeronimo de Sousa.

"Este comportamento misógino desmerece o cargo de Presidente da República e afronta a Constituição Federal", afirma a nota da Associação Brasileira de Imprensa, a ABI, que informa que vai requerer junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) "que cumpra o seu papel constitucional, denunciando a quebra de decoro pelo ex-capitão Jair Bolsonaro".

Confira a íntegra da nota assinada pelo presidente da ABI, Paulo Jeronimo de Sousa:

Nota oficial da ABI

Nesta terça-feira, mais uma vez, para vergonha dos brasileiros, que têm o mínimo de educação e civilidade, o presidente da República, Jair Bolsonaro, é ofensivo e agride, de forma covarde, a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo.

Este comportamento misógino desmerece o cargo de Presidente da República e afronta a Constituição Federal.

O que temos visto e ouvido, quase cotidianamente, não se trata de uma questão política ou ideológica. Cada dia mais, fica patente que o presidente precisa, urgentemente, de buscar um tratamento terapêutico.

A ABI conclama a sociedade brasileira a reagir às demonstrações do “Cavalão”, como era conhecido Bolsonaro na caserna, e requer à Procuradoria Geral da República que cumpra o seu papel constitucional, denunciando a quebra de decoro pelo ex-capitão Jair Bolsonaro.

Paulo Jeronimo de Sousa
Presidente da Associação Brasileira de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário