Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Filho do presidente, Eduardo Bolsonaro compartilha fake news sobre Flávio Dino


Tal pai, tal filho. Na mesma semana em que o presidente Jair Bolsonaro foi obrigado a apagar publicação nas redes socais com conteúdo mentiroso, agora é a vez do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Pela conta no Instagram, o parlamentar atacou o governador do Maranhão, Flávio Dino, usando fake news.

Eduardo repercutiu a publicação do deputado maranhense Edilazio Júnior, apoiador do presidente, que chama de desvio de recurso do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa para o combate ao novo coronavírus.

Mal intensionados, Eduardo e Edilazio tem conhecimento da informação verdadeira, amplamente divulgada: não houve transferência de valores e sim a autorização por parte do Conselho Estadual dos Direitos dos Idosos (CEDIMA), para que, caso seja necessário, recursos do fundo sejam utilizados na guerra contra a proliferação, entre idosos, do Covid-19.  

Para que ocorresse a transferência de recursos, seria preciso a decisão expressa do governador e com edição de decreto orçamentário, que não ocorreu.

O Governo do Estado explicou que a ideia é que, em caso de extremamente urgente, parte dos recursos do Fundo do Idoso poderia ser utilizado para conter a pandemia, na aquisição de bens (respiradores), insumos e materiais de saúde para as serem utilizados por idosos, principal grupo de risco da doença.

De forma criminosa, o filho do presidente e o deputado maranhense - reconhecido nacionalmente por “não gostar de pobres” - propagam desinformação meio a maior crise sanitária de ordem mundial já experimentava. Indício claro que, ao invés da preocupação em salvar vidas, segue sendo prioridade o interesse pela pequena disputa política.

Um comentário: