Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Flávio Dino diz que vai editar novas medidas após Maranhão chegar a 44 mortos e 1.040 infectados por Covid-19; bloqueio total não está descartado


O governador Flávio Dino acaba de anunciar, pelas redes sociais, que editará novas medidas para conter o avanço do Covid-19 no Maranhão. A decisão foi tomada após o estado chegar a 44 mortos e 1.040 casos confirmados de Covid-19.

“Ultrapassamos a marca dos 1.000 casos confirmados de coronavírus. Agora são 1.040. Com 44 óbitos. Irei editar novas medidas. Mas elas só serão adequadamente cumpridas e produzirão efeitos se houver compreensão de todos. Conto com vocês”, disse o governador.

O Maranhão é um dos estados em situação de emergência por conta do crescimento acelerado de casos confirmados e mortes por Covid-19.

Mesmo com as medidas adotadas pelo governo, grande parte da população não está cumprindo o isolamento. O posicionamento do presidente Bolsonaro, contrário ao isolamento, tem contribuído para o avanço do coronavírus em todo o país.

Nesta sexta-feira (17), por exemplo, foi mais um dia de intensa movimentação no comércio das principais avenidas e bairros de São Luís. Agências bancárias, principalmente as da Caixa, tiveram grandes aglomerações de pessoas em busca do benefício emergencial, que deverá ser depositado em contas até segunda-feira.

Na última entrevista, o governador disse que não estava descartado o anúncio de lockdown, que seria a paralisação total de todas as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário