Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Genro de desembargadora, Edilázio defende descumprimento de decisão judicial no Maranhão


Genro da desembargadora Nelma Sarney, o deputado federal Edilázio Júnior (PV) defendeu, em sessão remota da Câmara, o descumprimento de uma decisão judicial do Maranhão que proíbe manifestações que gerem aglomerações, como carreatas, em tempos de medidas de isolamento social.

Usando como tema político uma possível perseguição, o parlamentar criticou que manifestantes que organizavam um movimento contra o lockdown e a favor de medidas menos restritivas tiveram sua liberdade cerceada.

Mas Edilázio esqueceu de dizer que a Polícia, ao intimar os organizadores do ato antes mesmo que ele acontecesse, apenas cumpriu decisão do juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, que proibiu qualquer tipo de aglomeração de pessoas no Maranhão enquanto durarem as medidas de isolamento, com o objetivo de preservar a saúde pública.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que as intimações derivaram da existência de normas sanitárias em vigor que proíbem aglomerações, bem como em face do descumprimento de decisão do Poder Judiciário. “A lei é para todos e à Secretaria de Segurança Pública cabe cumprir os comandos do Poder Judiciário”, diz a nota.

Só Edilázio que parece não ser muito a favor do cumprimento de leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário