Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Promotor que é contra lockdown tem isenção questionada


O promotor de Justiça da Defesa do Idoso, José Augusto Cutrim, tem tentado se notabilizar durante o combate ao coronavírus, mas vem metendo os pés pelas mãos. Primeiro, com uma descabida ação que pretendia impedir que o governo usasse verba da comunicação durante a pandemia, logo agora que é necessária uma ampla publicidade para todas as medidas e orientações preventivas para a população.

Depois, deu entrevista numa rádio divulgando fake news, contrariando inclusive recomendação do próprio Ministério Público de não propagar notícias falsas. O promotor disse que o Governo tinha recebido mais de R$ 200 milhões do governo federal para o combate a covid.

Mas, naquele dia, só tinha chegado ao Estado, efetivamente, R$ 59 milhões. O promotor fez o mesmo discurso político, estranho, do senador Roberto Rocha e do deputado Wellington do Curso, que inventaram essa fake news.

Ele ainda criou outra, dizendo que não tinha transparência sobre os gastos com a covid. Mas consta do Portal da Transparência aba específica para os gastos no combate ao coronavírus.

Por fim, José Augusto Cutrim tomou uma bela invertida ao ter a sua imparcialidade questionada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), em fundamentada peça.

O promotor pode se tornar uma ovelha negra na família. Enquanto todo o Ministério Público tem acompanhado e apresentado boas recomendações preventivas no enfrentamento da pandemia, o promotor Cutrim trabalha contra o distanciamento e fica questionando, sempre sem razão, atos do governo do Estado que estão salvando vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário