Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Roberto Rocha foge 5 vezes de oficial do Supremo Tribunal Federal


O senador Roberto Rocha está sendo procurado pelo Supremo Tribunal Federal. A razão: a Corte tenta notificá-lo de uma ação penal em que é acusado de delito contra a honra.

A ação é movida pelo governador Flávio Dino, que tem sido alvo constante de ataques de Rocha.

O problema é que o senador tem fugido da notificação – que é uma fase necessária para que o processo continue andando.

O oficial do STF tentou encontrar Rocha em cinco datas diferentes: 28/04, 30/04, 4/05, 5/05 e 6/05. Tudo em vão.

O funcionário descreve assim sua saga: “Este oficial tentou, em diferentes horários e, por diversas vezes num mesmo dia, contato telefônico com o gabinete do Exmo. Senador Roberto Rocha, obtendo êxito apenas no último dia referido, ocasião na qual o assessor Marley repassou o telefone do chefe de gabinete e adiantou que este estaria naquela ocasião em uma reunião com o parlamentar na residência deste”.

E continua: “Naquela mesma data, entrei em contato telefônico com o chefe de gabinete, senhor Luis Paulo, o qual me informou que falaria com o Senador para proceder à entrega do mandado. Ocorre que, a partir de então, o chefe de gabinete em questão passou a não mais atender às ligações”.

Por WhatsApp, o chefe de gabinete ainda repassou ao oficial a falsa informação de que Rocha estava em São Paulo, sendo que se encontrava em Brasília.

Com a fuga do senador, o ministro Celso de Mello, relator do caso, não teve outra opção senão intimar Rocha. "Intime-se o ora querelante para que forneça, no prazo de 10 (dez) dias, outro(s) endereço(s) em que possa ser encontrado o ora notificando”, decidiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário