Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Presa mulher que atraiu ex-presidiário para a morte em posto de combustível na Cohab, em São Luís


Uma mulher, identificada apenas pelas iniciais L.G.C, foi presa por policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), na manhã desta sexta-feira (3), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, pela prática de homicídio qualificado.

A vítima foi vítima Davisson Vitor Diniz Fonseca, de 26 anos, que já respondia por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas, e usava tornozeleira eletrônica.

O crime ocorreu no dia 19 de abril de 2019, por volta das 22h, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente ao Posto Natureza, no bairro Cohab/Anil, em São Luís.

As investigações apontaram que a mulher se valeu de um perfil fake de uma rede social para atrair a vítima até o local do crime, onde seus comparsas haviam montado uma emboscada.

Davisson foi executado com disparos de armas de fogo, ainda dentro de um veículo Siena, enquanto ela aguardava no banco traseiro de um veículo de aplicativo (Uber).

Mais detalhes do crime

Na ocasião, o delegado Felipe Araújo, da SHPP, declarou que a vítima tinha solicitado o serviço de um motorista de aplicativo no bairro Liberdade e, ao chegar às proximidades de um posto de combustíveis na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Cohab, foi abordado pelos matadores.

Davisson foi baleado dentro do carro. Os tiros atingiram cabeça, braço e ombro do ex-presidiário. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foram acionados, mas quando chegaram ao local encontraram o homem sem vida.

O delegado disse que Davisson iria se encontrar com uma mulher, de nome não revelado, na Cohab. Ele levantou a hipótese
de o crime ter sido motivado por vingança. “O motorista do aplicativo não ficou ferido, pois o alvo dos criminosos era apenas Davisson Vitor”, explicou Felipe Araújo.

Prisão

Davisson Vitor foi preso em companhia de Vitor Lucci Costa da Silva e Milena Alves em um cerco montado por uma equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no dia 29 de janeiro de 2016, no bairro João Paulo. Em poder deles, a polícia apreendeu maconha, cocaína e duas balanças de precisão.

A polícia também informou que Davisson Vitor respondia por homicídio e roubo. No dia 21 de janeiro de 2014, ele foi preso por miliares acusado de assalto a um estabelecimento comercial localizado no bairro Calhau. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário