Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Dupla é presa após roubar e manter motorista de aplicativo em cárcere privado, em São José de Ribamar; carro foi usado em outros roubos


O homem havia sido preso em flagrante no último dia 6 de agosto, em posse de 05 armas de fogo, incluindo uma submetralhadora 9mm. Ele havia sido solto em audiência de custódia.
Armas apreendidas na operação realizada no último dia 6 de agosto
Nessa terça-feira (25), por volta das 11h30, policiais do 13º BPM prenderam um homem e uma mulher que participaram do roubo e sequestro de um motorista de aplicativo, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. As prisões ocorreram na Vila Roseana Sarney durante a realização da ‘Operação Tornado’.

Foram presos: um homem de 18 anos, morador da Vila Sarney Filho, que havia sido preso há duas semanas em posse de cinco armas de fogo, incluindo uma submetralhadora; e uma mulher, de 24 anos, moradora do bairro Vila Roseana Sarney, com antecedentes criminais por posse de arma de fogo de fogo.
Segundo informações da polícia, por volta das 21h de segunda-feira (24), duas mulheres solicitaram uma corrida de táxi na cidade de São José de Ribamar e, ao chegarem ao destino final, outros criminosos abordaram o taxista, roubaram e o mantiveram em cárcere privado. Enquanto isso, o restante do bando utilizava do veículo para cometimento de outros assaltos.

Na manhã dessa terça-feira (25), durante realização da operação tornado, PMs do 13º BPM receberam informação sobre a autoria e localização dos envolvidos nessa ação criminosa. Após abordagem nos locais, foi possível prender uma das mulheres que solicitou a corrida e um dos envolvidos no cárcere privado e assaltos.

Ambos foram reconhecidos pela vítima e conduzidos para a Delegacia Especial de São José de Ribamar, onde foram autuados por roubo qualificado por restrição de liberdade da vítima, emprego de arma, concurso de pessoas e por crime de promover ou constituir organização criminosa.

O homem preso nessa ação era um dos alvos da operação ‘Poder Paralelo’ e havia sido preso em flagrante no último dia 6 de agosto, com dois outros comparsas, em posse de 05 armas de fogo de diferentes calibres, incluindo uma submetralhadora 9mm.

Ele foi solto no dia seguinte durante audiência de custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário