Rádio Voz do Maranhão

domingo, 16 de agosto de 2020

Morre uma das vítimas de acidente em racha na zona rural de São José de Ribamar


Depois de 14 dias internada, uma das vitimas de um racha criminoso entre motocicletas, no bairro Bom Jardim, na zona rural de São Luís, morreu na madrugada deste domingo (16).

Roniere Costa Garcez, de 36 anos, residente em Juçatuba, teve queimaduras em quase 80% do corpo e não resistiu à gravidade dos ferimentos.

No domingo (2), Roniere e Clodoaldo Costa Monroe, de 33 anos, deslocavam-se em uma motocicleta, pela conhecida Estrada de Unicamping, com destino ao Cruzeiro de Santa Bárbara, onde um deles disputaria uma partida da Copa Interbairros de futebol amador. Em um trecho de curvas perigosas, na localidade Bom Jardim, a motocicleta da dupla colidiu frontalmente com outra que participava de uma disputa ilegal, o conhecido racha, que vem ocorrendo constantemente na área.
Roniere Garcez morreu na madrugada deste
domingo
Após a colisão, o tanque de uma das motos explodiu, queimando os corpos de Clodoaldo e Roniere, que também tiveram algumas fraturas e lesões internas.  Eles foram levados em estado grave para o Hospital Djalma Marques, o Socorrão 1, e Hospital São Luís (HSLZ).

Roniere, além das queimaduras, teve traumatismo craniano que ocasionou um coágulo. Ele foi submetido a uma cirurgia na segunda-feira (3) e estava em recuperação, mas o estado de saúde voltou a se agravar e ele morreu nesta madrugada.

Segundo moradores da localidade, desde o início do ano ocorrem disputas ilegais de corridas (rachas) e acrobacias perigosas, praticadas por grupos de motoqueiros, na única estrada que dá acesso às comunidades daquela região. Segundo eles, os responsáveis por esses eventos são pessoas que não pertencem à essas comunidades e têm causado desordem, colocando a vida de muitas pessoas em perigo.

O velório de Roniere Garcez está sendo realizado na comunidade Juçatuba, em São José de Ribamar. Até o momento, os autores do acidente não foram identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário