Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Pai do governador Flávio Dino morre vítima da Covid-19

Governador confirmou a informação em suas redes sociais. Sálvio Dino estava internado desde o dia 21 e não resistiu às complicações da doença

O pai do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), Sálvio Dino, morreu na manhã desta segunda-feira (24/8), aos 88 anos, vítima da Covid-19.

O próprio governador confirmou a informação em sua conta no Twitter e compartilhou uma estrofe do poema Canção do Tamoio, de Gonçalves Dias.

“Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.’ Na quinta-feira, eu e meu pai recitamos juntos Gonçalves Dias. Hoje ele morreu, aos 88 anos, vítima de coronavírus”, comunicou o chefe do executivo maranhense em suas redes.


O governador também destacou que o pai, acusado de ser comunista,  foi preso durante a ditadura militar. “Meu pai teve uma longa vida, com muitas lutas. Seu mandato de deputado estadual foi cassado e ele foi preso arbitrariamente pela ditadura militar em 1964, “acusado” de ser comunista. Nos últimos dias deu a derradeira lição: profundo amor pela vida. Lutou com humildade e coragem”.

Nota oficial do Governo

O Governo do Maranhão lamenta profundamente o falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, aos 88 anos, vítima de Covid-19.

Sálvio Dino nasceu em 5 de junho de 1932 em Grajaú, e era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São Luís.

Homem da literatura, Sálvio Dino ocupava a cadeira número 32 da Academia Maranhense de Letras. Suas obras incluíam poesias, contos, crônicas e relatos históricos e biográficos.

Na vida política, Sálvio Dino foi um grande defensor das instituições democráticas. Foi preso e teve seus direitos políticos cassados pela ditadura militar, em 1964.

O Governo se solidariza em especial com a família e os amigos de Sálvio Dino neste momento de perda e dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário