Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Flávio Dino defende candidatura de Lula para combater ‘horror bolsonarista’


O ex-presidente Lula tem sido elogiado desde a última segunda-feira (7), quando fez um pronunciamento sobre a Independência do Brasil no YouTube, animando setores da esquerda.

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) parabenizou publicamente o discurso do petista e o elogiou publicamente, defendendo inclusive seu nome para combater o “horror bolsonarista”. Dirigentes do PDT (partido de Ciro Gomes, que recentemente falou sobre isolamento do ex-presidente), também o elogiaram.

Apontado como um dos pré-candidatos à Presidência da República do campo, Flávio Dino (PC do B-MA) disse à coluna Painel, da Folha de S.Paulo, que Lula faria uma espécie de “transição política”, caso pudesse ser candidato.

“Defendo a sua candidatura como o melhor caminho para chegarmos a um novo contrato social. Ele faria uma espécie de transição política entre o horror bolsonarista e um outro momento, inclusive com projeção de novas lideranças”, disse, acrescentando que o petista apontou um caminho de união, distinguindo-se assim do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Lula trouxe uma bandeira que acho central para nos diferenciarmos do bolsonarismo. Bolsonaro se alimenta de divisões e confrontações permanentes. Lula hoje apontou outro caminho: o do diálogo em busca de um novo contrato social. Desde 2013 o Brasil vive rupturas e sobressaltos em série. O resultado não é bom e, na minha avaliação, vai piorar. Bolsonaro não tem como oferecer estabilidade política e segurança jurídica, atributos essenciais para que a economia volte a crescer de modo sustentável”.

Em seu pronunciamento, Lula afirmou que o governo de Jair Bolsonaro “converteu o coronavírus em uma arma de destruição em massa” e subordinou o Brasil aos EUA “de maneira humilhante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário