Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Veterinário que matou empresário continua foragido; delegado conta detalhes do crime e clínica divulga nota

Na manhã desta quinta-feira (10), em entrevista concedida ao repórter Douglas Pinto, da TV Mirante, o delegado George Marques, da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), contou  todos os detalhes de como aconteceu o assassinato do empresário Eduardo Viégas pelo médico veterinário Daniel Leite Cardoso, na Prontoclínica, no Monte Castelo. O empresário, dono da pizzaria Tio Tomate, no São Francisco, estava acompanhado da esposa, que também foi baleada.

De acordo com o delegado, o empresário havia deixado um gato para tratamento na Prontoclínica Veterinária, que fica na Avenida Getúlio Vargas, ao lado do Curso Wellington. Por volta das 19h40, ele voltou ao local para buscar o animal e não gostou do orçamento.

Houve discussão por causa do preço, mas logo a situação foi contornada. Porém, quando o cliente pediu a nota fiscal, não foi atendido. O veterinário queria entregar o documento somente na manhã desta quinta-feira. O empresário não concordou e passou a filmar o médico para expor a imagem na internet.

O veterinário tentou tomar o aparelho celular e levou um soco no rosto. Irritado, sacou de uma pistola 380 e fez nove disparos a curta distância, acertando a maioria na cabeça do cliente, que morreu no local.

Eduardo Viégas estava na acompanhado de sua companheira, que também foi baleada com ferimentos leves e levada a um hospital sem riscos. 

Após o crime, o assassino pegou o carro e fugiu, tomando rumo ignorado. Até o momento, ele não foi localizado.

Nota da Prontoclínica Veterinária

“A Prontoclínica Veterinária vêm a público esclarecer os fatos ocorridos em suas dependências, na data de 09/09/2020, que vitimou o Sr Eduardo Viégas .

O fato ocorreu por volta de 19:40 hs e teve como autor o médico veterinário Daniel Leite, prestador de serviços da empresa.

As polícias civil e militar foram acionadas e compareceram ao local.

Os proprietários não estavam na clínica no momento do crime, mas se deslocaram para prestação de todas as informações, tendo sido disponibilizadas as imagens do circuito de câmeras, que estão em poder da Polícia Civil , bem como os funcionários

presentes no momento da ocorrência comparecido à delegacia para prestação de esclarecimentos.

Neste momento, a Empresa, em nome dos seus proprietários e funcionários, presta condolências e solidariedade à família da vítima disponibilizando-se, desde já, a prestar todo atendimento necessário nesse momento de luto.”


PRONTOCLÍNICA VETERINÁRIA

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário