Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Funcionário de escola particular de São Luís é preso por suspeita de fraude em boletos de mensalidades

Segundo as investigações, o homem entrava em contato com pais de alunos e oferecia o pagamento de boletos com um preço abaixo do real e, posteriormente, invadia o sistema da escola e dava baixo nos boletos.

Na manhã de desta terça-feira (27), o funcionário de uma escola particular de São Luís e uma segunda pessoa foram detidos, suspeitos de estarem praticando fraude financeira na unidade de ensino.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos, cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos apartamentos dos dois suspeitos, em um condomínio situado no bairro Turu, em São Luís.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram há alguns meses, com a finalidade de apurar e identificar fraudadores de boletos de pagamentos de mensalidades de alunos da instituição.

Consta nas investigações que um dos suspeitos entrava em contato com pais de alunos, que pagavam as mensalidades através de boletos bancários, e oferecia o “serviço” com um preço abaixo do real da mensalidade e, posteriormente, invadia o sistema de pagamentos da escola e dava baixo nos boletos.

Na residência de um dos presos, que é funcionário da escola e principal investigado no crime, diversos objetos eletroeletrônicos foram apreendidos, assim como aparelhos de celular e modens de internet.

A Polícia Civil acredita que, pelo menos, há dois anos o homem já estava realizando esta modalidade criminosa na escola. Sendo que o prejuízo para a instituição de ensino soma em torno 95 mil.

As investigações seguem a fim de identificar se o principal suspeito do crime realizava o delito financeiro com participação de mais pessoas ou sozinho.

Após análise e perícia de todo material apreendido, o procedimento policial será arremetido para a Central de Inquéritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário