Rádio Voz do Maranhão

domingo, 29 de novembro de 2020

Parabéns, Máfia de Anajatuba! Parabéns, velha política! Parabéns, traidores de Flávio Dino!

O deputado federal Eduardo Braide, investigado pelo MPF por corrupção, venceu a disputa para a Prefeitura de São Luís. Ele obteve 270.557 votos (55,53%) e Duarte Júnior (Republicanos) 216.665 votos (44,47%). Para vencer, Braide contou com o apoio fundamental dos traidores do governador Flávio Dino, dentre eles Weverton Rocha e Neto Evangelista.

Com a vitória de Braide surge o temor de instalação da máfia de Anajatuba em São Luís. O bando sugou os cofres de vários municípios, conforme investigação do MPF. Braide e quatro empresas maranhenses, a maioria de fachada, são alvo da Polícia Federal e do MPF por suspeita de desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e crime de responsabilidade.

Braide perderá o foro privilegiado de deputado a partir do momento que assumir a prefeitura. Se condenado, poderá até ser preso.

A vitória de Braide é a vitória da velha política representada por Roseana Sarney, Roberto Rocha e Ricardo Murad. Rocha é um dos grandes traidores de Flávio Dino. Foi eleito com a força do comunista, mas transformou-se em seu mais ferrenho adversário, aliando-se a Bolsonaro, o grande derrotado em todo o país.

Espera-se que Dino, sabendo que os traidores de agora serão os traidores em 2022, faça uma limpeza no governo e corte os espaços daqueles que o abandonaram na batalha do segundo turno. Mostraram que são inconfiáveis.

Outro que que ficou neutro, em cima do muro, foi o prefeito Edivaldo Holanda, dando as costas para o governador. E Dino foi fundamental para a reeleição de Holanda, em 2016. Além disso, ao longo das gestões, ele contou com as parcerias importantes do governo.

Uma coisa é certa: Flávio Dino não merecia ter sido traído por quem mais tem se beneficiado do governo.

Resta-nos ficar de olho na máfia de Anajatuba e nos traíras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário