Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

A derrota de César Pires na votação das emendas impositivas

A Assembleia Legislativa aprovou ontem, em primeiro turno, a histórica PEC das emendas impositivas, considerada um marco para o parlamento maranhense. Mas um deputado, em específico, saiu derrotado: César Pires (PV).

Ocupante de uma cadeira na Casa desde o ano 2000, o sarneyzista Pires nunca havia tocado no assunto emendas impositivas. Foi só virar oposição que começou a pressionar o governo, afinal, durante o período oligárquico, sua subserviência não o deixava ter liberdade para legislar.

A democrática ideia das emendas impositivas precisava do aval de um governo democrata, e, agora, sob Flávio Dino no Executivo, ela foi aprovada.

A vitória dos deputados foi uma derrota pessoal de César Pires, que viu sua megalomaníaca proposta ir por água abaixo. Afinal, o momento de pandemia e de escassez de recursos requer cuidados, e não devaneios orçamentários.

Desde a eleição, o deputado sarneyzista passou a tripudiar do governador, querendo colar uma espécie de derrota do campo governista. Mas, na votação das emendas, ao ver sua proposta ser vetada pela maioria esmagadora da Casa, teve que se recolher à insignificância que tem sido seu mandato de oposição.

Com a aprovação das emendas impositivas, todos os deputados ganharam, menos César Pires, que saiu ainda menor do que já está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário