Rádio Voz do Maranhão

sábado, 26 de dezembro de 2020

Polícia prende cinco funcionários da Equatorial e desarticula quadrilha que furtava cabos de energia em Pinheiro

Cinco funcionários da Equatorial Energia foram presos em flagrante, juntamente com mais dois homens, na tarde da última quinta-feira (24), por furto e venda de cabos de energia elétrica, na cidade de Pinheiro, a 120 km de São Luís.

As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, com auxílio operacional da Polícia Militar.

Durante a ação policial, foram apreendidos aproximadamente 1.000 kg de cabos de energia de alumínio; uma arma de fogo tipo revólver calibre .38, com cinco munições intactas; e R$ 7.284,35 provenientes da prática criminosa.

O operação foi deflagrada após o recebimento de informações de que um caminhão da empresa Equatorial Energia estaria circulando na zona rural de Pinheiro juntamente com um veículo VW Voyage, que fazia a escolta. A equipe localizou os veículos nas proximidades do Povoado Outeiro do Finca. Na ocasião, os funcionários da empresa descarregavam os cabos de energia do caminhão.

No veículo Voyage, os policiais encontraram cabos enrolados, já prontos para a venda, sendo também localizado um revólver calibre .38.

Os envolvidos na ação criminosa confirmaram que os cabos eram de propriedade da empresa Equatorial e que estavam vendendo irregularmente a R$ 5,00 o quilo. 

Os presos responderão por crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado pelo concurso de pessoas e abuso de confiança.

Após as providências legais cabíveis, os autores foram encaminhados para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Pinheiro, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Equatorial Energia, em nota, disse que os presos são funcionários de um empresa terceirizada, que que já adotou as providências cabíveis ao caso.

Confira a nota

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Maranhão informa que durante a operação conduzida pela Polícia Civil, no município de Pinheiro na quinta-feira (24), cinco colaboradores da empresa parceira responsável por algumas obras realizadas na região foram presos. A Empresa esclarece que tem acompanhado as investigações da Polícia e que a prestadora de serviços adotou as providências cabíveis ao caso.

A Equatorial Maranhão faz valer um rígido código de ética para seus colaboradores próprios e terceirizados e não compactua em nenhuma hipótese com a prática.

Assessoria da Equatorial Maranhão


Nenhum comentário:

Postar um comentário