Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Receptador de carros roubados é assassinado a tiros em Codó

O homem identificado como Pedro Rafael Ribeiro, de 35 anos, conhecido como “Rafael Tay, foi assassinado a tiros na madrugada de sexta-feira (22), por volta de 00h40, na Avenida Cristóvão Colombo, na cidade de Codó, a 297 km de São Luís.

Pelas informações passadas à imprensa, Rafael teria saído  de um bar, na região da Trizidela, quando foi surpreendido por homens que pilotavam uma moto. Um deles disparou várias vezes contra Rafael Tay que morreu no local.

Uma jovem que estava na garupa da moto de Rafael também foi atingida por um dos disparos. Ela foi encaminhada para o hospital e está fora de perigo.

“Rafael Tay” já tinha várias passagens pela polícia por receptação de carros roubados. Ele também era suspeito de um homicídio ocorrido em Codó, em Julho de 2020.

O crime tem características de acerto de contas, pois nada foi levado da vítima.

Prisão em abril de 2016 em Teresina

“Rafael Tay”, conhecido como um dos maiores receptadores de veículos roubados do Maranhão, for preso em Teresina/PI, em abril de 2016, por agentes da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão e Piauí, com o reforço de agentes da Polinter/PI. Com ele, os policiais apreenderam um veículo GM/Cruze, placas OXS-7904/MA, com ocorrência de roubo.

Em fevereiro de 2015, Rafael foi alvo da Operação Cocais, realizada pela PRF/MA, PC/PI e PC/MA, desencadeada no interior do Maranhão. Naquela ocasião, ele e várias outras pessoas foram presas nos municípios de Codó, Chapadinha, Brejo e outras cidades do estado.

A ‘operação cocais’ foi uma importante ação contra roubos e furtos de veículos ocorridos entre o Maranhão e o Piauí. Rafael foi preso quando passeava no Teresina Shopping, na zona leste da capital piauiense.

O veículo Cruze era um clone, roubado em novembro de 2015. A placa original era de Teresina mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário