Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Dino defende prisão de Daniel Silveira e espera outras decisões do STF contra milicianos, insanos e extremistas que atacam a democracia

Governador do Maranhão explicou que “imunidade” parlamentar não significa “impunidade” e que “há um evidente ataque de milícias contra a democracia, que deve ser repelido”

O governador do Maranhão, Flávio Dino, que também é ex-juiz, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (17) para comentar a respeito da prisão do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL).

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou na noite de terça-feira (16) a prisão de Daniel depois que o bolsonarista publicou um vídeo com uma série de agressões e xingamentos a ministros do Supremo.

"Sobre prisão de deputado, importante notar que a imunidade parlamentar não é absoluta, conforme ampla jurisprudência. IMUNIDADE NÃO É IMPUNIDADE. Há um evidente ataque de milícias contra a democracia, que deve ser repelido. O STF não pode ser coagido na sua missão constitucional", disse.

Nesta quarta-feira (17), os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por unanimidade, manter a prisão do deputado bolsonarista. Flávio Dino elogiou a decisão colegiada do STF. Para ele, é uma mensagem para os que atacam a democracia e fazem apologia de crime e criminosos.

“Decisão histórica do STF, em defesa da Constituição. Espero que sirva de mensagem para todos que fazem apologia de crimes e criminosos, tais como golpe militar, tortura etc. E que venham outras decisões em defesa da democracia, ameaçada por milicianos, insanos e extremistas”, acrescentou Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário