Rádio Voz do Maranhão

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Estuprador em série é preso em Turilândia

A Delegacia Especial da Mulher de Pinheiro, com apoio da equipe da 5ª Regional de Pinheiro, deu cumprimento a mandado de prisão temporária, na manhã dessa sexta-feira (26), em desfavor de Z.J.O.S pela reiterada prática do crime de estupro em concurso com o crime de roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo.

O autor é investigado pela prática do crime de estupro contra G.J.M.A e E.R.P.C, sendo que em ambos os crimes o autor manteve conjunção carnal com as vítimas, além da prática de atos libidinosos diversos.

As investigações apontam que recentemente pelo menos outras duas mulheres foram vítimas do estuprador.

Pelas informações da polícia o modus operandi era sempre o mesmo, com subtração,  mediante emprego de arma de fogo, dos pertences das vítimas e, após neutralizá-las, mantinha com elas conjunção carnal.

As vítimas relatam que o autor empregava extrema violência para a prática do ato sexual.

A investigação e prisão

Após investigações realizadas pela Delegacia Especial da Mulher, em Pinheiro, identificou-se Z.J.O.S como sendo o autor dos delitos. A partir de então, a Polícia Civil deflagrou inúmeras operações para capturá-lo.

Na primeira operação, ao perceber a presença policial, o estuprador efetuou disparos contra a equipe de investigação e conseguiu empreender fuga.

A segunda fase da operação contou com o apoio da Força Tática da Polícia Militar de Pinheiro. Novamente o autor conseguiu fugir, desta vez pulando em um rio, sendo levado pela correnteza.

Nesta sexta-feira, os policiais lograram êxito em efetuar a prisão do autor no povoado Limoeiro, na zona rural da cidade de Turilândia, ocasião em que estava escondido na residência do seu pai.

Z.J.O.S já havia sido condenado pela prática de outros crimes contra a dignidade sexual e se encontrava em livramento condicional.

Após as providências cabíveis, o estuprador foi encaminhado para a Unidade Prisional de Pinheiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário