Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 15 de março de 2021

Advogados de Lula pedem prisão de empresário bolsonarista que o ameaçou

 

Os advogados do ex-presidente Lula entraram com uma representação no Ministério Público de São Paulo pedindo a prisão do empresário bolsonarista que o ameaçou de morte.

“Circula pelas redes sociais um vídeo em que o empresário José Sabatini profere disparos com arma de fogo e ameaça a integridade física e a vida do ex-presidente Lula”, diz o documento, conforme reportado no Antagonista.

O bolsonarista foi identificado como José Sabatini, empresário de Artur Nogueira, cidade a 150 km de São Paulo.

PT pede inquérito policial

Os deputados federais Gleisi Hoffmann, Rui Falcão e Paulo Teixeira, todos do PT, acionaram o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, para investigar um homem que gravou um vídeo em que ameaça dar tiros no ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A gravação foi divulgada em diversas redes sociais após o ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal, anular as condenações do petista e torná-lo elegível.

Na gravação, ele efetua disparos com uma arma em um alvo improvisado. "Lula seu filho da puta, quero dar um recado pra você. Hoje é sábado, dia 13 de março, presta atenção no recado que eu vou dar pra você, seu vagabundo: Se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do fundo de pensão dos trabalhadores, você vai ter problema, ein, cara. Você vai ter problema", afirmou.

Segundo os parlamentares, a gravação aponta diversos possíveis crimes cometidos pelo empresário, como ameaça, incitação ao crime, calúnia, porte ilegal e disparo de arma de fogo.

"Até o presente momento, não se dispõe de informações sobre a existência de autorização para o autor (do fato) portar arma de fogo, logo, urge verificar a regularidade dessa conduta, sob pena de caracterização do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido", apontam os deputados. "Por fim, note-se que os disparos não foram efetuados em um estande ou local apropriado para a prática de tiro esportivo, mas sim num pequeno campo de futebol, aparentemente localizado em uma chácara ou residência, logo, em tese, o fato também pode caracterizar o crime de disparo de arma de fogo."

O pedido de investigação foi encaminhado ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, a quem deverá decidir se abre um inquérito para apurar o caso.

.......................

Postagem relacionada:

Eleitor de Bolsonaro ameaça Lula em vídeo detiro ao alvo; veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário