Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Descaso no Socorrão 2: em condições precárias, pacientes aguardam por cirurgia ortopédica há mais de 60 dias; sem leitos, alguns ficam em macas do Samu

A mulher identificada como Ainoan Ribeiro de Sousa está há mais de 30 dias internada, em condições precárias, no Hospital Clementino Moura, o Socorrão 2, em São Luís.

Ela está com uma fratura no braço e precisa ser submetida a uma cirurgia, ainda sem data definida. Ainoan está internada na ala J, enfermaria 2, juntamente com outros pacientes, que também aguardam por cirurgias. Alguns estão internados há mais de dois meses.

Por falta de leitos, os pacientes estão ocupando macas das ambulâncias do Samu, que ficam próximas ao piso da sala. Alguns pacientes são do interior do estado. Os acompanhantes ficam sentados no chão. Quem é de São Luís, leva cadeira de casa.

“Hoje um médico me chamou e falou que minha fratura é grave. Se fazer minha cirurgia, não ia resolver muito. Tô sentindo dores no braço”, disse Ainoan.

Na situação em que se encontram, abandonados à própria sorte dentro de uma unidade de saúde, essas pessoas podem terminar sendo contaminadas pela covid-19.

Até quando se estenderá essa situação de descaso na saúde pública de São Luís? Com a palavra, a Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário