Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Estudante de Direito que utilizava viaturas policiais para cometer crimes é preso em São Luís

Estudante é apontado como membro de um grupo criminoso composto por um policial civil e um ex-motorista da polícia.

Um estudante de Direito, identificado pelas iniciais J.H.CM, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, nessa quarta-feira (19), por volta das 20h30, em cumprimento a mandado de Prisão Preventiva. Ele é suspeito de utilizar viaturas policiais para cometer crimes na Região Metropolitana de São Luís. 

De acordo com a polícia, o estudante é membro de um grupo criminoso, que ainda é composto por um investigador da Polícia Civil e um ex-motorista de empresa terceirizada que prestava serviços para a Superintendência de Polícia Civil da Capital. Ele tinha acesso às chaves das viaturas para levar os veículos à oficina.

O estudante de Direito, junto aos comparsas, se apresentava como policial civil, e tinha como principais alvos estrangeiros, principalmente colombianos, com residência em São Luís. Eles se aproveitavam da vulnerabilidade das vítimas para praticar os crimes.

O investigador da Polícia Civil e o motorista terceirizado já tinham sido presos, vem operação realizada no mês de janeiro de 2020, sendo que apenas J.H. continuava foragido.

Policiais civis já vinham investigando o seu paradeiro e descobriram que ele estava participando de aulas no curso de direito, em uma faculdade particular da capital.

Os investigadores se passaram por estudantes da faculdade e conseguiram prendê-lo no momento em que ele foi ao banheiro, sem arriscar a integridade física de outros alunos que estavam na instituição de ensino.

Após a prisão, o suspeito foi apresentado no plantão do Cohatrac, onde teve sua prisão cumprida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário