Rádio Voz do Maranhão

domingo, 30 de maio de 2021

PM atirou e cegou segundo homem no Recife; ele voltava para casa levando carne para o almoço

 Jonas Correia de França, 29 anos e pai de dois filhos, não participava do 'Fora Bolsonaro' e perdeu a visão do olho direito após ser atingido por um tiro de bala de borracha disparado pela PM de Pernambuco

Desempregado Jonas Correia de França, 29 anos, é atingido por tiro pela PM no Recife e perdeu a visão do olho direito

A violenta repressão da Polícia Militar de Pernambuco à manifestação contra Jair Bolsonaro nesse sábado (29) no Recife fez uma segunda vítima grave.

Além de Daniel Campelo da Silva, a PM também atirou balas de borracha no rosto de Jonas Correia de França, 29 anos.

Assim como Daniel, Jonas não participava da manifestação e também perdeu a visão de um olho, o direito, em razão do disparo.

A vereadora do Recife Dani Portela (PSOL) visitou Jonas no hospital Altino Ventura, no Recife, onde ele está internado junto com Daniel Campelo.

Segundo a vereadora, Jonas é pai de dois filhos, está desempregado e fazia serviços pontuais. Ele havia realizado um serviço de mudança e recebido R$ 60.

"Jonas tinha recebido este dinheiro e tinha ido ao centro comprar carne moída para o almoço. Ele estava voltando e mostra a carne moída para a polícia e diz 'pelo amor de Deus, eu sou um pai de família, eu estou levando carne para os meus filhos'. O policial aponta para ele atira, duas vezes", relata a vereadora Dani Portela no programa Boa Noite Brasil 247.

Durante a repressão da PM no Recife, a vereadora do PT Liana Cirne Lins também foi agredida. Ela recebeu um jato de spray de pimenta no rosto quando tentava dialogar com os policiais.

Veja o momento em que a PM atira em Jonas de França:


Nenhum comentário:

Postar um comentário