Rádio Voz do Maranhão

sábado, 5 de junho de 2021

Com proibição de venda direta ao consumidor, álcool 70% líquido de uso profissional é comercializado nas lojas do Mateus

Por Gilberto Lima

Há alguns dias estou à procura de álcool líquido 70%, mas só encontro de uma marca que não pode ser vendida diretamente ao consumidor, pois é destinado ao uso profissional, mas está nas prateleiras de todas as lojas do Mateus.

Na loja do Olho D´Agua, na tarde deste sábado (05), deparei-me com uma grande quantidade do produto. Muitas pessoas não sabem que se destina a uso profissional, não podendo ser usado na higienização das mãos.

Comentei sobre a venda indevida do produto com um dos caixas. Ele disse que não tinha conhecimento da proibição e que iria repassar a reclamação para o gerente.

Espero uma ação dos órgãos de fiscalização.

No Facebook, escrevi o seguinte:

Gente, mesmo em meio à luta pela saúde de minha família, não posso deixar de questionar o Supermercado Mateus, que está vendendo, em todas as lojas do grupo, o álcool Asseptgel 70% líquido, que não pode ser vendido diretamente ao consumidor.

O produto é destinado à limpeza de superfícies em clínicas, hospitais, etc. e não pode ter contato com a pele. O uso de luvas é indispensável.

No frasco está escrito, de forma visível: produto exclusivamente de uso profissional. PROIBIDA A VENDA DIRETA AO PÚBLICO.

Com certeza, algumas pessoas podem estar comprando, sem atentar para os riscos, e talvez usem até para higienização das mãos.

Quem poderia fiscalizar? A Vigilância Sanitária ou o órgão de defesa do consumidor?

Há alguns dias, estou à procura de álcool líquido 70%, mas só encontro esse do Mateus, que não pode ser vendido direto ao público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário