Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Investigador aposentado é morto a tiros ao tentar evitar furto de motocicleta na Vila Janaína, em São Luís

Um policial civil aposentado, identificado como José Francisco Sales Neto, de 66 anos, morreu durante uma tentativa de roubo na Vila Janaína, na região do Jardim América, em São Luís.

Segundo informações da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP), o crime aconteceu por volta das 10h desta quinta-feira (1º), na Rua dos Amores, próximo a um lava jato.

Segundo o delegado Felipe César, chefe do Departamento de Homicídios da SHPP, levantamentos preliminares apontam que policial estava na porta de casa, fazendo o conserto de sua calçada, quando dois homens chegaram a pé e tentaram furtar uma motocicleta do vizinho da vítima.

“O que a gente tem de informação é que foram duas pessoas que tentaram furtar a motocicleta do vizinho do policial. O policial teria tentado impedir o crime, e um dos rapazes atingiu por duas vezes o policial. Ele foi socorrido, mas infelizmente veio a óbito no Socorrão 2”, explicou o delegado.

De acordo com os levantamentos da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), José Francisco foi atingido por dois tiros, um na região do abdômen e o outro pegou de raspão no pescoço do policial.

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, o Socorrão 2. Ele foi submetido a manobras de ressuscitação e foi encaminhado para o centro cirúrgico, mas acabou morrendo.

Antes de se aposentar, José Francisco Sales Neto atuava como investigador da Polícia Civil, lotado no 20º Distrito Policial, no Parque Vitória, em São Luís.

Após ser informada do crime, a polícia iniciou as buscas para localizar e prender os autores do crime, porém ninguém foi identificado nem preso.

“As equipes da Polícia Civil estão todas no local, para que possam conseguir, o mais rápido possível, a identificação desses dois rapazes. E deixo de antemão o pedido da ajuda de pessoas que possam ter visto essa situação ou até mesmo possam nos auxiliar a identificar os suspeitos que, ou me procurem aqui na delegacia de Homicídios ou façam através do disque-denúncia. Qualquer informação vai ser válida pra que a gente possa apurar o crime”, destacou o delegado Felipe César.

As denúncias podem ser feitas por meio do disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, pelos números:

(98) 3223-5800(São Luís)

(98) 0300 31 35 800 (Interior)

(98) 99224-8660 (WhatsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário