Rádio Voz do Maranhão

sábado, 28 de agosto de 2021

PF prende suspeito de praticar crimes de pedofilia em São Luís

Alvo da operação é suspeito de crimes como divulgar conteúdo de exploração sexual infantil e estupro de vulnerável.

Uma operação realizada pela Polícia Federal, neste sábado (28), cumpriu mandado de busca e apreensão e outro mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de divulgar conteúdo de exploração sexual infantil, na capital maranhense.

De acordo com informações da PF, o suspeito foi identificado a partir de informações compartilhadas pela ONG NCMEC (Nacional Center for Missing and Exploited Children), responsável por analisar casos suspeitos de armazenamento, disseminação, divulgação de conteúdo de exploração sexual infantil, por meio de redes sociais.

Além disso, a operação batizada de Arithmós 42 apura, não apenas a produção e compartilhamento de fotos e vídeos pelo suspeito, como também a possibilidade dele, acompanhada de pessoas não identificadas, gravarem os abusos por eles cometidos.

Ainda segundo a PF, foram expedidos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em desfavor do investigado, com a finalidade de apreender computadores, mídias e quaisquer outros materiais relacionados a abuso sexual infantil. O investigado poderá responder por crimes como estupro de vulnerável e produção, armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantil.

A operação Arithmós 42 visa reprimir crimes como estupro de vulnerável, produção, armazenamento e posterior compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário