Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Comando da PM e Polícia Civil investigam desaparecimento de jovem com deficiência mental; ele chegou a ser conduzido por PMs, mas continua desaparecido

O Comando da Polícia Militar e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, continuam investigando o desaparecimento do jovem Marcelo Melo Machado, de 24 anos, que tem deficiência mental. Ele está desaparecido desde o dia 6 deste mês.

Marcelo saiu de sua residência, na Rua 4, casa 24-B, na Gancharia, na região do Anjo da Guarda, em São Luís, por volta das 19h.

No último dia 20, a mãe do jovem recebeu vídeo e fotos que mostram o filho na localidade Pindoba, em Paço do Lumiar, sendo levado por uma guarnição do 22º BPM, que foi ao local após ser acionada pelo Ciops, pois moradores disseram que ele estaria tentando invadir residências.

Em uma das imagens, feitas no dia 9, Marcelo está sentado, encostado em um poste, com as mãos livres. Em seguida, ele já aparece sendo levado para a viatura, com as mãos amarradas por uma corda. Segundo informações da PM, ele teria sido amarrado por moradores.

Antes de ser colocado no camburão da viatura, um policial perguntou qual o nome dele, e Marcelo não respondeu.

Em vez de conduzir Marcelo a uma delegacia, os policiais teriam deixado o jovem pelo caminho.

Inicialmente, a informação era de que ele teria sido deixado com homens que estavam bebendo em um bar, e que disseram conhecê-lo. Já no 22º BPM, em conversa com um dos policiais, a família tomou conhecimento que Marcelo teria sido deixado nas proximidades do Val Paraíso, na MA-204.

Investigações

Pelas informações passadas ao blog, o Comando da PM determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar a conduta dos dois policiais. “Não é procedimento da PM deixar pelo caminho uma pessoa conduzida. O correto é levá-la a uma delegacia para apuração dos fatos”, disse uma fonte do blog.

Ao mesmo tempo, foi aberta investigação na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mesmo não tendo confirmação de morte. Os dois policiais foram arrolados como testemunhas.

A família está em contato permanente com o Comando da PM, que trabalha para que o jovem seja encontrado com vida.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do jovem, pode entrar em contato com Miriam (mãe) pelo celular 98487-4724.

......................

Postagens relacionadas:

Família procura por jovem que desapareceu há cinco dias em São Luís

Mistério: Jovem que desapareceu há 15 dias é encontrado em Paço do Lumiar, levado pela PM, mas continua desaparecido


Um comentário:

  1. Deixam de putaria...que putaria me dar nojo ...todo mundo sabe que esse rapaz já está morto...e quando eles eles acha a investigação vai ser barela...não vai ter nada e ninguém vai preso...deixam de putaria que isso SÓ dar mais ódio na população.

    ResponderExcluir