Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Sete pessoas são presas por invasão irregular de terreno em Paço do Lumiar

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), prendeu, na manhã desta sexta-feira (29), integrantes de um grupo criminoso envolvido em invasão irregular de terreno, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís.

A operação ‘Incursio’ foi deflagrada para dar cumprimento a sete mandados de prisão preventiva e a oito de busca e apreensão nas áreas do Conjunto Cidade Verde-Maiobao, bairro Novo Horizonte e Mocajituba, em Paço do Lumiar, e Barreto, em São Luís.

Recai sobre os suspeitos a acusação da prática de diversos crimes, dentre os quais a prática de furto (art. 155, CPB) e roubo (Art. 157, CPB), dano (Art. 163, CPB) e invasão de domicílio (Art. 150, CPB), tentativa de homicídio (Art. 121 c/c art. 14, CPB), ameaça (Art. 147, CPB), porte ilegal de arma de fogo (Art. 14, Lei 10.826/2003) e associação criminosa (Art. 288, CPB).

Os crimes foram praticados no contexto da invasão de um terreno situado nas imediações do conjunto Cidade Verde, em Paço do Lumiar.

Além da apreensão de alguns objetos e documentos que servirão ao esclarecimento dos fatos, foi feita a prisão em flagrante de um dos investigados. Na residência dele foram encontradas pequenas quantidades de entorpecentes, além de apetrechos usados no tráfico de drogas e uma balança de precisão.

Após os procedimentos legais, os conduzidos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Incursio

A operação ‘Incursio’, do grego ‘invasão’, recebeu esse nome em razão das constantes invasões irregulares de terrenos coordenadas pelos investigados, inclusive com o uso da força e de ameaças.

Coordenada pela Seccional Leste, a operação contou com participação das demais seccionais de Polícia Civil, além da Depol Maiobão, 1º DP (Centro), 3º DP (Radional), 13º DP (Cohatrac), 15º DP (São Raimundo), 16º DP (Vila Embratel) e Delegacia de Defraudações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário