Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Flávio Dino declara apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão

Em reunião com representes dos treze partidos que dão sustentação política à administração estadual, nesta noite de segunda-feira (29), o governador Flávio Dino (PSB) oficializou seu apoio à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao Governo do Estado nas eleições de 2022.

Logo no início da reunião, o governador declarou apoio a Brandão, pondo fim à disputa interna e sinalizando o nome daquele que será o candidato do grupo, dentro dos critérios estabelecidos no primeiro encontro de líderes partidários em 5 de julho.

Houve reação contrária de aliados de Weverton Rocha, que defenderam o adiamento da decisão para início do ano que vem.

A senadora Eliziane Gama e o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, solicitaram que a decisão ficasse para janeiro de 2022. 

Já os deputados federais Bira do Pindaré (PSB) e Márcio Jerry (PCdoB), apoiam a decisão do governador, mas se manifestaram pelo adiamento, dando assim mais uma oportunidade para a construção da sonhada unidade.

O governador, no entanto, voltou a se posicionar, reagiu às falas pelo adiamento, bateu o martelo e reafirmou  seu apoio a Carlos Brandão, pondo fim aos questionamentos sobre sua decisão.

Nas redes sociais, o governador, resumiu o que foi a reunião: “Nesta segunda, fizemos reunião com os 13 partidos que compõe o nosso governo. A eles manifestei a posição de apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao cargo de governador em 2022. Agora os partidos vão debater em busca da máxima unidade”

Dino acrescentou: “O processo de definição para eleição de 2022 está em andamento, com uma visão democrática de ouvir os partidos, para decisão final em janeiro, em nova reunião a ser marcada”.

Com informações de Jorge Vieira

Com informações de Jorge Vieira

2 comentários:

  1. Vindo do ninho comunista , ninguém terá o meu voto...Nem Brandão e pior ainda WEVERTON COSTA RODRIGUES ROCHA...VADE RETRO.

    ResponderExcluir
  2. O PDT e os seus aliados, que ainda mamam nas tetas do governo, só têm até 31 de janeiro pra subirem ou descerem do foguete do maragato.
    Continuam respirando por aparelhos...
    TUDO COMBINADO!!!

    ResponderExcluir