Rádio Voz do Maranhão

domingo, 26 de dezembro de 2021

Morre Canindé Barros, ex-secretário de Trânsito e Transportes de São Luís

O engenheiro Canindé Barros, ex-secretário de Trânsito e Transportes de São Luís, morreu neste domingo (26) no Hospital São Domingos.

Ele tinha 70 anos e estava enfrentando diversos problemas de saúde, dentre eles insuficiência renal.

Canindé Barros foi secretário de Trânsito e Transportes nas gestões de Tadeu Palácio (2004/2008), de João Castelo (2012) e de Edivaldo Holanda Júnior (2015 a 2020).

Canindé tentou ser vereador de São Luís e deputado estadual, mas
nunca obteve êxito eleitoral.

O ex-secretário da SMTT era um dos alvos de investigação da CPI dos Transportes na Câmara de São Luís.

Canindé cehgou a ser convocado para depor na última semana, mas, já internado, não pôde comparecer.

Ele era formado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual do Maranhão, Pós Graduado em Gestão de Trânsito e Transportes pela Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana, no Paraná.


Um comentário:

  1. Irreparável perda

    O MOVIMENTO COMUNITÁRIO PERDEU UM AMIGO DAS COMUNIDADES

    Perdemos não só um amigo, e sim, um comunitário e um técnico competente bem avaliado por onde passou pelos relevantes serviços prestados, um dos exemplos foi na execução da política do transito e transporte urbano de São Luís. O Eng. Canindé Barros independente dos cargos públicos que sua competência lhe permitiu exercer, não colocava dificuldades para se fazer presente nos encontros comunitários, tanto poderia estar exercendo cargo publico ou não, sempre enriqueceu e abrilhantou com sua presença o movimento comunitário tendo como objetivo a sua experiência técnica, somar nos encaminhamentos de demandas para melhor servir as comunidades. Por ultimo, na condição de titular da importante pasta de transito e transporte de São Luís, foi parceiro decisivo nos avanços das demandas encaminhadas pelas comunidades. O Fundo Municipal Social das Comunidades até então por pouco ainda não criado e regulamentado por lei que permitirá entrada de recursos públicos e das mais diversas frentes de parceiros para custear as cotas anuais de especiais extraordinários para os eventos sociais das comunidades e principalmente aos cortejos fúnebres, o Movimento MACAIB tinha a esperança que com a sua experiência e o seu apoio, essa conquista seria consolidada assim como foi a sua luta pela mobilidade e acessibilidade urbana que incansavelmente madrugou para melhorar o sistema do transporte público da capital. Canindé Barros de tantos bons exemplos não foi só um baita secretário, e sim, um amigo sempre presente em nossas lutas pelas comunidades. Para resumir, não posso deixar de ressaltar a sua presença e participação em obras sociais nas mais diversas frentes idealizadas por atores sociais de comunidades não só de São Luís, como de toda grande ilha, não marcava e nem perseguia os que eram considerados adversários políticos do seu grupo, ao contrario, recebia todos. A força social sabe da importância do que significa este ultimo entendimento para o desenvolvimento de uma cidade. Canindé Barros partiu, mas o seu legado é um registro que jamais será apagado. Para D. Sonia Barros a sua esposa, seus filhos, irmãos, netos e demais familiares, que Deus conforte os corações de todos, assim como de todos nós seus amigos. Canindé Barros, meu amigo de muitas lutas, não tenho dúvidas que você já está repousando nos braços de Deus.

    ResponderExcluir