Rádio Voz do Maranhão

sábado, 29 de janeiro de 2022

Traficante que vendia comprimidos de ecstasy em baladas é preso pela PF em São Luís; tráfico era feito pelos Correios

O homem também usava um pseudônimo como destinatário para atrapalhar a identificação.

Droga era escondida dentro de brinquedo que chegava pelos Correios

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (28), um homem por tráfico de drogas por via postal. O investigado utilizava-se de um pseudônimo para figurar como destinatário da encomenda a ser entregue pelos Correios, para, assim, dificultar possível identificação.

A correspondência, mascarada em forma de um jogo infantil de tabuleiro, continha 50 comprimidos de Ecstasy. Na casa do investigado, foram apreendidos, ainda, outros três comprimidos da mesma substância, além de balança de precisão, máquinas de cartões e cartões de créditos em nome de outras pessoas.

O traficante já era alvo da PF por estar fornecendo as substâncias a frequentadores de festas embaladas por músicas eletrônicas, denominadas rave.

Segundo levantamento feito pelo blog, cada comprimido pode ser vendido entre R$ 30 e R$ 50, dependendo da balada.

O preso foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas, tipificado no art. 33, “caput”, da Lei 11.343/06 e, caso condenado, poderá responder a uma pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão e multa.

Durante o ano de 2021, com apoio dos Correios, a Polícia Federal interceptou e apreendeu diversos objetos postais que continham em seu interior substâncias ilícitas tais como “lança perfume”, LSD, ecstasy e outras drogas sintéticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário