Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 10 de março de 2022

Procon investiga aumento de preços de combustíveis no Maranhão

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) está investigando o aumento de preços praticados por postos de combustíveis no Maranhão.

O objetivo é averiguar a abusividade denunciada por consumidores após novo anúncio de reajuste realizado pela Petrobras, nesta quinta-feira (10). 

“Nosso objetivo é verificar se há abusividade nesses valores e porque, uma vez anunciados, foram imediatamente repassados ao consumidor; por isso, vamos investigar toda a cadeia de compra e distribuição, para identificar onde está se dando esse aumento”, explicou a presidente do PROCON/MA, Karen Barros.

Postos e distribuidoras de todo o estado, a começar pela Grande Ilha, estão sendo notificados e deverão apresentar notas de entrada e venda dos produtos que justifiquem os preços praticados. 

Além deles, o órgão também notificará a Petrobras, que deverá explicar a compatibilidade entre a política de preços e as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

“Uma vez comprovada a abusividade dos preços e desalinho destes com a inflação e os custos de produção, serão aplicadas as sanções previstas na legislação consumerista”, afirmou a presidente do PROCON/MA. 

O órgão reforça a importância da formalização de denúncias por parte dos consumidores.

“Anexando fotos e a identificação dos postos onde foram encontradas abusividades, conseguimos instruir procedimentos e direcionar as equipes de fiscalização”, completou Karen. 


13 comentários:

  1. Não dá em nada, já tá R$7,50 em vários postos. O servidor publico por exemplo, ficou debaixo de vara 8 anos e só ganhou 9% de aumento desse governo do Buchudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só tu votar no teu pai Bozo de novo, aí resolve, abestado!

      Excluir
    2. Matou a moral do informado pelo whatsapp do comentário acima kkkkk

      Excluir
    3. Abestado são vocês, quem te disse que eu votei no BOZO, você que parece bozolóide.

      Excluir
    4. Sai dai corno sem vergonha !

      Excluir
    5. Sai daí corno qualhira que não aguenta ouvir falar do buchudo.

      Excluir
  2. O Procon perdeu a credibilidade. Existe ym CARTEU formado por donos de postos. A CPI NÃO TEVE ALTIRIDADE DE LEVAR O PACOVAN PARA DEPOR. VEJAM SÓ!

    ResponderExcluir
  3. N temos que brigar e nem se ofender. Temos é que nos unir, político algum tá ligando pra gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas tem uns que parece que são sustentados por políticos e preferem pagar gasolina a 10,00 do que ver seu político de estimação ser criticado. Ô vids de gado!

      Excluir
  4. No ladrão de 9 dedos que não voto de nenhum!

    ResponderExcluir
  5. Os precos deveriam ser reajustados a partir de uma compra feita depois do aumento. O aumento nas bombas sao feitos a parti de pronunciando na TV a noite pela manha ja estar com aumento. Ou seja estao vendendo a mesma gasolina .deveria ser pedido as notas fiscais dos postos pra ve em que data e a hora a gasolina foi comprada. Se antes ou depois do aumento. Nao vender a mesma gasolina como se ela estivesse sido comprada depois do aumento.

    ResponderExcluir